Carol e Rebecca ficam com a prata no Elite 16 de Brasília

A dupla brasileira foi superada pelas norte-americanas Nuss e Brasher

Não será desta vez que o Brasil conseguirá a medalha de ouro nos naipes feminino e masculino em uma etapa do Elite 16. Carol e Rebecca ficaram com o vice-campeonato após perderem por 2 sets a 0 para as estadunidenses Nuss e Brasher. Por outro lado, Duda e Ana Patrícia conquistaram a medalha de bronze.

NO DETALHE

A final foi equilibrada do início ao fim. Carol e Rebecca vinham de vitória contra as medalhistas em Paris, Duda e Ana Patrícia, nas semis, por 2 sets a 1. No jogo decisivo, as brasileiras começaram com a mesma garra e potência de antes. O equilíbrio foi tamanho, que a primeira parcial chegou a ficar em 20/20. Contudo, as americanas fizeram os pontos finais e venceram por 22/20.

No segundo set, as brasileiras voltaram com uma rotação ainda maior, mas Nuss e Brasher não desceram o nível. Carol e Rebecca, que haviam vencido outra dupla americana na final da Etapa de Quintana Roo, não conseguiram evitar o ouro dos Estados Unidos na capital brasileira. A dupla americana, novamente, venceu, desta vez por 21/19.

BRONZE

Apesar do revés na final, o Brasil pode comemorar mais uma medalha no Elite 16 de Brasília. Duda e Ana Patrícia mostraram porque são as atuais campeãs olímpicas e bateram as neerlandesas van Driel e Bekhuis. A vitória não foi fácil, as europeias começaram vencendo (21/19). As brasileiras deixaram tudo igual triunfando com autoridade: 21/15.

No tie-break, a diferença, assim como no primeiro set, foi pequena. Apesar de tudo, a torcida brasileira empurrou e Duda e Ana Patrícia venceram de novo, desta vez por 15/12, e ficaram com a medalha de bronze em Brasília, figurando no top-3 da etapa brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Vôlei de Praia

A parceria Pedro e Renato se prepara para a Etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro, que começa na sexta-feira (16). Pedro é do Sergipe, assim como a campeã olímpica Duda, que estará em ação com Ana Patrícia
A dupla brasileira venceu os chilenos Marco e Esteban Grimalt em uma virada épica na final da etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia
A dupla brasileira Vinícius e Heitor avançou à semifinal da Etapa do Paraguai do Circuito Sul-Americano superando Guto e Vitor Felipe. Agora, eles encaram os chilenos Droguett e Quintero por vaga na decisão
Gabriel Santiago e Felipe Alves e Vitória e Hegê são campeões masculino e feminino, respectivamente, da Etapa de Lima do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia