Não será desta vez que o Brasil conseguirá a medalha de ouro nos naipes feminino e masculino em uma etapa do Elite 16. Carol e Rebecca ficaram com o vice-campeonato após perderem por 2 sets a 0 para as estadunidenses Nuss e Brasher. Por outro lado, Duda e Ana Patrícia conquistaram a medalha de bronze.
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
NO DETALHE
A final foi equilibrada do início ao fim. Carol e Rebecca vinham de vitória contra as medalhistas em Paris, Duda e Ana Patrícia, nas semis, por 2 sets a 1. No jogo decisivo, as brasileiras começaram com a mesma garra e potência de antes. O equilíbrio foi tamanho, que a primeira parcial chegou a ficar em 20/20. Contudo, as americanas fizeram os pontos finais e venceram por 22/20.
No segundo set, as brasileiras voltaram com uma rotação ainda maior, mas Nuss e Brasher não desceram o nível. Carol e Rebecca, que haviam vencido outra dupla americana na final da Etapa de Quintana Roo, não conseguiram evitar o ouro dos Estados Unidos na capital brasileira. A dupla americana, novamente, venceu, desta vez por 21/19.
BRONZE
Apesar do revés na final, o Brasil pode comemorar mais uma medalha no Elite 16 de Brasília. Duda e Ana Patrícia mostraram porque são as atuais campeãs olímpicas e bateram as neerlandesas van Driel e Bekhuis. A vitória não foi fácil, as europeias começaram vencendo (21/19). As brasileiras deixaram tudo igual triunfando com autoridade: 21/15.
No tie-break, a diferença, assim como no primeiro set, foi pequena. Apesar de tudo, a torcida brasileira empurrou e Duda e Ana Patrícia venceram de novo, desta vez por 15/12, e ficaram com a medalha de bronze em Brasília, figurando no top-3 da etapa brasileira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY