Carol Solberg e Rebecca são finalistas do Elite 16 de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Campeãs da etapa de Quintana Roo, no México, a dupla que começou a atuar junta em 2025 alcançou mais uma decisão com duas vitórias neste sábado (19). Nas quartas de final, as duas venceram as medalhistas de prata dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Elas bateram as canadenses Melissa e Brandie, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15). Já na semifinal, o triunfo aconteceu diante das atuais campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, de virada, por 2 a 1, parciais de 19/21, 21/15 e 15/12.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
“Foi um jogo de muita paciência. O dia foi difícil, duro e bom. A gente tinha perdido ontem e achou que nem ia passar da chave. Porém, com essa nova regra do torneio, a gente ressuscitou. Então foi o máximo, foi um dia muito bom”, afirmou Carol Solberg após garantir vaga na final do Elite 16 de Brasília. “Continuem torcendo muito porque amanhã tem dois jogões ainda. A gente pode buscar dois pódios para o Brasil”, acrescentou Rebecca.
Vitórias contra finalistas olímpicas
Em boa fase neste começo de parceria, Carol Solberg e Rebecca conquistaram vaga na final do Elite 16 de Brasília com dois triunfos de impacto. No primeiro deles, as duas foram superiores contra as canadenses com domínio ofensivo, cinco pontos de vantagem (25 a 20), e desempenho melhor nos saques, três aces contra apenas um das rivais. A atuação positiva do setor ofensivo aconteceu também pela capacidade defensiva. As brasileiras defenderam 23 bolas e as adversárias somente 19. Elas também foram mais consistente em quadra, cometendo menos erros: 11 a 6.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Após superaram as medalhistas de prata em Paris-2024, Carol Solberg e Rebecca tiveram pela frente as atuais campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia. E as duas eliminaram as compatriotas na semifinal do Elite 16 de Brasília com virtudes já apresentadas no duelo anterior. Elas levaram a melhor contra as oponentes com vantagem em acertos ofensivos (38 a 31), com maior eficiência, principalmente, na virada de bola. As vitoriosas também sacaram com mais qualidade, ganhando por 4 a 1 em aces. Carol Solberg foi a responsável por três pontos diretos de saque e Rebecca brilhou ofensivamente com 24 pontos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Brasil nas disputas de ouro e bronze
Eliminadas na semifinal, Duda e Ana Patrícia tinham eliminado nas quartas do Elite 16 de Brasília as austríacas Dorina Klinger e Ronja Klinger, por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/11. As campeãs olímpicas disputam a medalha de bronze contra as holandesas Van Driel e Bekhuis, neste domingo (20), às 12h. Em seguida, às 13h, Carol Solberg e Rebecca duelam contra as estadunidenses Nuss e Brasher na briga pelo ouro da competição. As jogadoras dos Estados Unidos chegaram na final vencendo as europeias na semifinal por 2 a 0, parciais de 26/24 e 21/17.