Thamela e Victoria estão na final do Elite-16 de Saquarema! Depois de um primeiro set ruim, a dupla brasileira derrotou as americanas Shaw e Cheng, de virada, e garantiu presença na decisão da medalha de ouro com parciais de 16/21, 21/19 e 15/13. Elas vão enfrentar na disputa pelo título outra dupla dos Estados Unidos, formada por Nuss e Brasher. No masculino, o Brasil está na briga pelo pódio com Pedro e Renato, que venceram os dois jogos que tiveram pela frente neste sábado e estão nas semifinais.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No primeiro jogo do dia, Thamela e Victoria não tiveram problemas para superar as letãs Tina e Anastasija nas quartas de final. As brasileiras dominaram completamente o duelo das quartas de final e fecharam em sets diretos com parciais de 21/13 e 21/17 e viraram a esperança do Brasil em Saquarema, já que as campeãs olímpicas, Duda e Ana Patrícia, foram eliminadas pelas alemãs Muller e Tillman.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Começo ruim
Na semifinal, o jogo foi bem mais difícil. Com Thamela com dificuldades na recepção, Cheng e Shaw conseguiram abrir boa vantagem e administraram a diferença até o fim da parcial. As americanas chegaram ao set point em 20/16. As brasileiras conseguiram salvar dois deles, mas a parceria dos Estados Unidos fechou em 21/16.
Reação no segundo set
O segundo set foi completamente diferente. Parecia, inclusive, outro jogo. Thamela melhorou demais o passe e a dupla do Brasil conseguiu a chegar a quatro pontos de vantagem em 10 a 6.
Quando Thamela e Victoria chegaram a 19/14, parecia que o set já estava ganho. Mas as americanas fizeram dois pontos seguidos e preocuparam as brasileiras, que pediram tempo. A parada, no entanto, não adiantou. Shaw e Cheng marcaram mais dois pontos seguidos e o placar ficou em 19/18.
Thamela, enfim, conseguiu pontuar para o Brasil depois de quatro pontos seguidos das americanas e fez 20/18. Shaw e Cheng salvaram um set point, mas, em seguida, as brasileiras conseguiram fechar em 21/19.
Vitória no tie-break
No tie-break, a dupla dos Estados Unidos começou melhor e abriram 5/2. Mas Thamela e Victoria não desistiram e começaram a cortar a vantagem até que conseguiram virar em 9/8.
Depois disso, as americanas chegaram a empatar mais cinco vezes, mas não conseguiram passar a frente. Thamela e Victoria chegaram ao match point em 14/13 e não desperdiçaram, garantindo a classificação para a final.
Pedro e Renato na semifinal
No masculino, Pedro e Renato se garantiram na semifinal depois de vencer os dois jogos que tiveram pela frente neste sábado. No round de 12, na parte da manhã, eles bateram os alemães Pfretzschner e Winter de virada: 17/21, 21/17 e 15/13.
De tarde, pelas quartas de final, enfrentaram os irmãos Capogrosso, da Argentina, e venceram com muita autoridade com parciais de 21/15 e 21/16. Na semifinal, a dupla brasileira terá um confronto duríssimo pela frente. Eles vão enfrentar os noruegueses Mol e Sorum, campeões olímpicos em Tóquio-2020 e medalha de bronze em Paris-2024.