A primeira etapa do Elite 16 de vôlei de praia terminou com o Brasil no lugar mais alto do pódio. Neste domingo (30), Carol Solberg e Rebecca conquistaram o título em Quintana Roo, no México. A dupla brasileira derrotou a parceria americana de Cannon e Kraft por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17)
A estratégia de forçar os saques em Cannon logo rendeu frutos. Atacando longe da rede e bem marcada por Carol, a americana cedeu pontos em erros quando não foi parada nos bloqueios. As rivais se mantiveram no jogo com serviços agressivos, mas sucumbiram na segunda metade do primeiro set: 21/13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
As americanas ficaram mais instáveis no segundo set e conseguiram equilibrar o jogo. Do outro lado, as brasileiras cometeram mais erros e viram as adversárias abrirem vantagem na primeira metade da parcial. Na reta final, uma sequência de ponto rendeu a virada para o time verde-amarelo e a vitória.
Vale destacar que este foi o segundo compromisso de Carol e Rebecca no circuito mundial de vôlei de praia. Até o ano passado, as jogadoras formavam duplas com parceiras diferentes e decidiram se juntar visando o ciclo olímpico de Los Angeles-2028. O primeiro torneio foi o Challenge de Yucatán, onde ficaram com o 9º lugar.
Campanha no México
A campanha de Carol Solberg e Rebecca no Elite 16 de Quintana Roo com uma vitória e uma derrota na fase de grupos. Com o resultado, ficaram em segundo lugar na chave F e foram para a disputa da rodada de 18. Nela, bateram as italianas Orsi Toth e Bianchi e avançaram às oitavas de final.
Para garantir um lugar nas quartas de final, a dupla brasileira derrotou as paraguaias Michelle e Poletti. A vaga na semifinal veio em confronto contra as irmãs austríacas Ronja e Dorina Klinger. Em seguida, fizeram um jogaço contras medalhistas mundiais Nuss e Brasher (antes Kloth), dos Estados Unidos.