Duplas encerram fase de grupos no Elite 16 de Quintana Roo

Com apenas duas vitórias em cinco partidas, duplas femininas brasileiras completam fase de grupos da etapa mexicana

O Elite 16 de Quintana Roo de vôlei de praia encerrou a fase de grupos do naipe feminino nesta quinta-feira (27). O dia contou com cinco parcerias femininas do Brasil em quadra, das quais apenas duas saíram vitoriosas. Quantro delas avançaram, enquanto uma se despediu. No masculino, duas duplas definem suas posições na sexta-feira (28).

Depois da estreia vitoriosa, Duda e Ana Patrícia conheceram seu primeiro revés em Quintana Roo. As campeãs olímpicas encerraram sua campanha o grupo E com derrota diante das irmãs austríacas Dorina e Ronja Klinger por 2 a 1 (19/21, 21/13 e 15/8). Apesar do revés, elas ficaram com a segunda posição da chave e se classificaram para o mata-mata.

Carol Solberg e Rebecca também terminaram com a segunda posição de seu grupo. Na chave F, a dupla acabou perdendo a disputa da liderança contras as ucranianas Hladun e Lazarenko por 2 a 1 (16/21, 21/14 e 15/13).

Terceiro lugar

As únicas vitórias do dia vieram Andressa/Tainá e Thamela/Victoria. A primeira parceria derrotou as finlandesas Ahtiainen e Lahti por 2 a 0 (21/9 e 21/17) e ficaram com o terceiro lugar do grupo A. A segunda bateu as americanas Toni e DeBerg por 2 a 1 (15/21, 21/12 e 15/11) para garantir a mesma colocação no grupo B. 

Após derrota na estreia, Vitoria e Hegê somaram mais um resultado negativo. Diante das americanas Anderson e Bauer, a dupla brasileira perdeu de 2 a 0  (21/18 e 21/17) e terminou a primeira fase em último lugar do grupo C. Dessa forma, se despediram do torneio.

Definição no masculino

A chave masculina do Elite 16 de Quintana Roo ainda aguarda definição das posições dos brasileiros. Evandro/Arthur e Arthur/Adrielson estrearam na fase de grupos nesta quinta-feira com derrotas e vão buscar vagas na próxima fase.  

Pelo grupo A, Evandro e Arthur perderam para os italianos Cottafava e Dal Corso por 2 sets a 1 (17/21, 22/20 e 15/13). Eles jogam contra os irmãos alemães Jonas e Benedikt Sagstetter nesta sexta-feira (28) para seguirem vivos na competição.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No grupo C, Arthur e Adrielson caíram diante dos tchecos Perusic e Schweiner por 2 a 0 (21/15 e 21/15). Assim como os compatriotas, eles jogam pela sobrevivência no torneio na última rodada, diante dos poloneses Bryl e Losiak.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei de Praia

A parceria Pedro e Renato se prepara para a Etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro, que começa na sexta-feira (16). Pedro é do Sergipe, assim como a campeã olímpica Duda, que estará em ação com Ana Patrícia
A dupla brasileira venceu os chilenos Marco e Esteban Grimalt em uma virada épica na final da etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia
A dupla brasileira Vinícius e Heitor avançou à semifinal da Etapa do Paraguai do Circuito Sul-Americano superando Guto e Vitor Felipe. Agora, eles encaram os chilenos Droguett e Quintero por vaga na decisão
Gabriel Santiago e Felipe Alves e Vitória e Hegê são campeões masculino e feminino, respectivamente, da Etapa de Lima do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia