Classificado: Brasil garante vagas no Pan Júnior nos dois naipes

Com três duplas nas semifinais, país têm dia com quase 100% de aproveitamento; única derrota veio de confronto direto

Aconteceu hoje (1), em Cochabamba, na Bolívia, os primeiros confrontos eliminatórios das classificatórias para os Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecem em agosto, no Paraguai. Das quatro duplas brasileiras inscritas no torneio, três avançaram para a semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com uma vitória e uma derrota no Grupo C da fase de grupos, Larissa e Geovania tiveram que passar pela fase dos 12. Pela manhã, elas venceram as uruguaias Martina Lucas e MacArena López, por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/8. Ainda hoje, fizeram a dobradinha ao vencer pela noite as paraguaias Denisse Alvarez e Fiorella Quintana, mas no tiebreak. Parciais de 21/17, 17/21 e 15/10.

Elas avançam para a semifinal, onde se juntam à Carol e Julia. A dupla, que liderou a primeira fase com duas vitórias, avançou direto para as quartas, onde venceram as venezuelanas Reibeth e Rodríguez, por 2 a 0, com 21/17 e 21/13. Elas aparecem em chaves diferentes, então podem se encontrar na decisão se ambas avançarem.

Masculino

Outra dupla que estreou pela manhã foi Juca e Dudu, que também tiveram que passar pela fase dos 12. Eles venceram de maneira tranquila os colombianos Jhonathan e Montoya, por 2 a 0, com 21/13 e 21/12 e avançaram para as quartas, onde deram de cara com outra dupla tupiniquim –  Jonathan e Henrique.

Em jogo que aconteceu pela tarde, vitória dos que jogaram só uma partida hoje. Vitória no tiebreak, por 2 a 1, com parciais de 20/22, 21/19 e 15/13, se garantindo como a terceira dupla brasileira na semifinal.

Competição dá 7 vagas para o Pan Júnior em cada um dos naipes, mas apenas uma por país, o que classifica Jonathan e Henrique para os Jogos.

Gabriel Turolla

Mais em​ Vôlei de Praia

A parceria Pedro e Renato se prepara para a Etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro, que começa na sexta-feira (16). Pedro é do Sergipe, assim como a campeã olímpica Duda, que estará em ação com Ana Patrícia
A dupla brasileira venceu os chilenos Marco e Esteban Grimalt em uma virada épica na final da etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia
A dupla brasileira Vinícius e Heitor avançou à semifinal da Etapa do Paraguai do Circuito Sul-Americano superando Guto e Vitor Felipe. Agora, eles encaram os chilenos Droguett e Quintero por vaga na decisão
Gabriel Santiago e Felipe Alves e Vitória e Hegê são campeões masculino e feminino, respectivamente, da Etapa de Lima do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia