O Brasil vai contar com mais duas duplas na chave principal feminina do Challenge do Recife. Nesta quinta-feira (21), aconteceram as partidas válidas pelo qualifying do torneio da capital pernambucana. Andressa/Thainara e Vitória/Hegê foram as únicas que conseguiram vaga após o país colocar 11 duplas na fase. Evento principal começa nesta sexta-feira (22).
Vitória e Hegê conquistaram a vaga na chave principal sem perder nenhum set. Na estreia do qualifying, elas bateram as norte-americanas Savy e Toni por 2 a 0 (25/23 e 21/11). Na segunda e decisiva rodada, venceram derrotaram as argentinas Gallay e Churin pelo mesmo placar (21/17 e 21/14).
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
Por outro lado, Andressa e Thainara passaram por problemas logo na estreia. Encarando as italianas Bianchin e Scampoli, as brasileiras tiveram que buscar a vitória uma virada: 2 a 1 (19/21, 21/15 e 15/13) .O resultado as encheu de moral para o jogo decisivo contra as porto-riquenhas Navas e Gonzalez e a vaga veio em sets diretos (21/17 e 21/14).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Taiana/Talita também jogou a última rodada, mas saiu sem a vaga. A mesma coisa aconteceu com Arthur/Adrielson no masculino. Caíram na primeira rodada do qualfying do Challenge do Recife. Flavia/Fabrine, Josi/Talita, Carol Horta/Ana Luiza, Natahsa/Giulia, Adelmo/Mateus, Vinícius/Heitor e Pedro/Gabriel.