Neste domingo (21), o Brasil fez uma dobradinha e levou a medalha de ouro nas categorias feminina e masculina no vôlei de praia. O torneio faz parte da sexta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, disputada em Uberlândia, Minas Gerais. Com os resultados, o Brasil garantiu 100% de aproveitamento na temporada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A dupla Bárbara Seixas e Carol Solberg derrotou as paraguaias Erika Mongelos e Michelle Valiente por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/15. Por isso, as brasileiras confirmaram o favoritismo e dominaram a final sem sustos, levando o título da campeãs da sexta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Além das cariocas, nas etapas anteriores outras duplas brasileiras também conquistaram a vitória na final. Entre elas, Tainá e Vic venceram em Rancágua (Chile). Já Josi e Carol levaram a melhor em duas etapas, San Juan e Malargue, Argentina. Por fim, Carol Horta e Ana Luiza venceram em Santiago (Chile) e Rio Hondo (Argentina).
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
A disputa do bronze ficou com a dupla Tainá e Vic contra as chilenas Fran Rivas e Chris Vorpahl. O primeiro set ficou 21/9, mas a partida precisou ser interrompida por uma dor sentida por Fran, garantindo o terceiro lugar de cores verde e amarelo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Enquanto isso, André e George venciam os primos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1, em um jogo disputado de parciais de 18/21, 21/18 e 21/19. A partida foi até ao tie-break no terceiro set e a dupla brasileira acabou levando a melhor, subindo, também, no topo do pódio.