André/George e Andressa/Vitória nas semifinais em Itapema

Duas duplas brasileiras seguem vivas no Challenge de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia

Das oito duplas que chegaram no mata-mata do Challenge de Itapema, etapa do novo Circuito Mundial de vôlei de praia, disputado em Santa Catarina, apenas duas seguem vivas na disputa. André/George e Andressa/Vitória venceram dois jogos neste sábado (16) e avançaram às semifinais da competição. As finais acontecerão neste domingo (17).
+ Minas vence Guarulhos e vai decidir Superliga com o Cruzeiro

Andressa/Vitória foi a dupla que mais enfrentou dificuldades para chegar entre as quatro melhores da competição. Seus jogos de oitavas e quartas de final só foram decididos no tie-break. No primeiro duelo do dia, venceram Nuss/Kloth, dos Estados Unidos, em 21/14, 19/21, 19/17. Mais tarde, viraram sobre Ittlinger/Schneider, da Alemanha, em parciais de 17/21, 21/18 e 15/13.

Na próxima fase, Andressa/Vitória enfrentarão as holandesas Stam/Schoon, responsáveis pela eliminação de Taiana Lima/Hegeile nas quartas de final. As europeias venceram as brasileiras por 2 a 0 (21/14 e 21/15). Quem também caiu nas quartas foi Bárbara Seixas/Carol Solberg, diante das estadunidenses Holinske/Hughes, por 2 sets a 1 (21/14, 21/23 e 15/12).

Elize Maia/Thamela e Talita/Rebecca não passaram nem das oitavas de final. Elize e Thamela perderam para Ittlinger/Schneider, sendo mais tarde vingadas por Andressa/Vitória, por 2 a 0 (21/12 e 21/16). Já Talita e Rebecca, líderes do Circuito Brasileiro, caíram diante das também alemãs Borger/Sude, pelo mesmo placar, em 21/19 e 21/17.

Trajetória no masculino

André/George comemoram vitória em areias brasileiras
André e George comemoram vitória em areias brasileiras (Foto: Divulgação/CBV)

Entre os homens, André/George conseguiram vencer seus dois jogos sem a necessidade de tie-break. Primeiro, passaram pelos austríacos Seidl/Waller em duplo 21/18, e, depois, bateram os italianos Nicolai/Cottafava em 21/19 e 21/23. Na semifinal, a dupla terá Luini/Penninga, da Holanda, pela frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Das duas outras parcerias que restavam no masculino, nenhuma passou pelas oitavas. Vitor Felipe/Renato perderam de virada para os austríacos Pristauz/Ermacora (21/18, 19/21 e 15/17), assim como Evandro/Álvaro Filho, que caíram diante dos estonianos Nolvak/Tiisaar (18/21, 21/18 e 15/13).

As semifinais do Challenge de Itapema serão disputadas a partir das 09h, no horário de Brasília, deste domingo de Páscoa (17). Andressa/Vitória jogarão às 10h30, enquanto André/George, às 13h30. A sessão das finais está prevista para começar às 15h.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Vôlei de Praia

A dupla Adelmo e Mateus, que representa o Brasil no torneio que acontece na China, perdeu na primeira rodada do Grupo C para os estadunidenses Evans e Budinger, por 2 sets a 0
A parceria Pedro e Renato se prepara para a Etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro, que começa na sexta-feira (16). Pedro é do Sergipe, assim como a campeã olímpica Duda, que estará em ação com Ana Patrícia
A dupla brasileira venceu os chilenos Marco e Esteban Grimalt em uma virada épica na final da etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia
A dupla brasileira Vinícius e Heitor avançou à semifinal da Etapa do Paraguai do Circuito Sul-Americano superando Guto e Vitor Felipe. Agora, eles encaram os chilenos Droguett e Quintero por vaga na decisão