Primeira fase do Paulista masculino chega ao fim

Com sequência de vitórias nas últimas partidas, o Sesi terminou na primeira colocação, nos critérios de desempate, e terá a vantagem de jogar a segunda partida do playoffs do Paulista masculino de vôlei em casa

Nesta sexta-feira (21), a primeira fase do Paulista masculino de vôlei chegou ao fim. Quatro jogos fecharam a fase classificatória e com uma sequência de três vitórias nas últimas quatro partidas, o Sesi terminou na primeira colocação, seguido por Campinas, Taubaté e Vôlei Ribeirão.

+CONFIRA A TABELA DO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI

Nos dois jogos que poderiam definir a primeira colocação da fase de classificação. O Sesi visitou o Vôlei Ribeirão e o Campinas visitou o Santo André. No confronto mais disputado da rodada, o time da capital conseguiu a vitória por 3 sets a 2. Já o time campineiro venceu de maneira tranquila, por 3 sets a 0, com os dois resultados, os vencedores ficaram empatados em pontos, com 19, na primeira colocação, com o Sesi levando a melhor nos critérios de desempate.

Nos outros dois jogos da rodada, o São José Vôlei superou o Atibaia, por 3 sets a 0, terminando a primeira fase do Paulista masculino de vôlei na sétima colocação com 11 pontos. Já no duelo entre Corinthians e Itapetininga, a equipe do interior saiu com a vitória por 3 sets a 1. Com a desistência do São Bernardo, todas as equipes folgaram uma rodada durante a primeira fase, como aconteceu com o Taubaté nesta sexta-feira.

Com os resultados, as oitavas de final do Campeonato Paulista masculino de vôlei ficaram definidas com os seguintes confrontos:

Sesi* x Santo André

Campinas* x São José

Taubaté* x Itapetininga

Vôlei Ribeirão* x Corinthians

A partir das quartas de final, as séries de playoffs serão disputadas em melhor de dois jogos, com o golden set sendo disputado em caso de empate.

*Equipes que fazem o segundo jogo em seu ginásio.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris