Com show de bloqueio e defesa, Brasil domina e bate a Holanda

Depois de quatro semanas de treinos em Saquarema, a Seleção Brasileira de vôlei feminino voltou a jogar em grande estilo. Com uma grande atuação tanto na defesa quanto no bloqueio, o Brasil não deu a menor chance para a Holanda e venceu por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/22 e 25/13. Foi o primeiro de uma série de três amistosos entre os dois países, que servem de preparação para o Mundial, que será disputado de 9 a 30 de setembro em duas sedes: Itália e Bulgária.

+ CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI

“O que me surpreendeu foi o volume que conseguimos colocar em quadra para o primeiro jogo que fizemos depois de tanto tempo. A gente teve um longo tempo de treino, coisa que a gente não teve antes da Liga das Nações e pode ver que o time fisicamente está diferente”, afirmou Lucão, que foi um dos destaques da partida ao lado de Wallace.

Outro que teve uma boa atuação foi o ponteiro Kadu. O jogador, que ficou suspenso por doping por um ano, foi a grande novidade do técnico Renan Dal Zotto para a partida e teve ótima atuação. “Especial demais. Sem dúvida é o ápice de todo atleta chegar à Seleção Brasileira. É uma emoção muito grande. Estou muito feliz ainda mais por ter conseguido fazer um bom jogo”, afirmou o jogador.

Brasil e Holanda voltam a se enfrentar na segunda-feira em Manaus. Dois dias depois, os dois países fazem o último amistoso em Belém. As duas equipes fazem parte do Grupo B do Mundial ao lado de França, Canadá, China e Holanda. A Seleção Brasileira estreia no dia 12 de setembro contra os africanos.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris