Lucarelli não disputará o Campeonato Mundial

Já jogando pelo Taubaté, Lucarelli diz não estar se sentindo em condições de jogar em nível adequado para ajudar a seleção no Campeonato Mundial

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou no final desta segunda-feira (13) a convocação do ponteiro campeão olímpico, Lucarelli. Porém, o jogador, que esteve fora da disputa da Liga das Nações por se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles, sofrida durante a Superliga Cimed 17/18, afirmou que ainda não está pronto para ajudar a seleção brasileira na disputa de uma competição de nível tão alto como o Campeonato Mundial.

“Falta pouco tempo para a competição e não me sinto ainda em um nível adequado para ajudar a seleção em um Mundial. Já estou treinando e jogando, mas ainda é pouco para o que é preciso entregar em um campeonato intenso, longo, com times muito fortes e jogos muito complicados”, disse Lucarelli.

As comissões técnicas da seleção brasileira e do clube de Lucarelli, EMS Taubaté Funvic (SP), estiveram em contato durante o processo de recuperação do jogador e se reuniram há um mês, quando chegaram a conclusão que o ponteiro não estava em condições de servir a equipe brasileira. Passado esse período, o jogador então foi convocado, mas optou por não estar com o grupo na principal competição do calendário neste ano de 2018.

O Campeonato Mundial será disputado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. O Brasil estreia no dia 12, contra a seleção do Egito.

Caio Sini

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris