Tifanny oficializa candidatura para Deputada Federal por SP

Primeira jogadora transsexual a jogar a Superliga Feminina de Vôlei, Tifanny oficializou sua candidatura para Deputada Federal pelo estado de São Paulo

A jogadora Tifanny Abreu, oposta do Sesi Bauru e primeira transsexual a jogar a Superliga Feminina de vôlei, oficializou sua candidatura para deputada federal pelo estado de São Paulo pelo MDB, Movimento Democrático Brasileiro, neste sábado (28).

Segundo a revista Veja, a atleta pretende permanecer no Sesi Bauru até o fim de 2018, se eleita para o cargo público, Tifanny assume o cargo de Deputada Federal em janeiro de 2019. A oposta estreou no dia nove de dezembro de 2017, em uma derrota para o São Caetano. Mesmo tendo jogado parte da temporada, a atleta terminou a Superliga Feminina como maior pontuadora, na relação pontos por sets, da competição.

A participação da atleta na Superliga Feminina causou grande repercussão. Para algumas jogadoras, pessoas do meio do vôlei e parte do grande público viam a participação da jogadora como irregular, por ter uma diferença física da jogadora para as demais participantes da competição.

A jogadora agradeceu a escolha do MDB na candidatura ao cargo. “As pessoas que me deram oportunidades estão no partido”, finalizou a jogadora de vôlei Tifanny.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris