Favoritos destacados antes de a bola subir, Osasco São Cristóvão Saúde e Dentil Praia Clube confirmaram em quadra a superioridade nesta segunda-feira (12). Projetos com investimentos maiores, os times osasquense e praiano bateram, respectivamente, Renasce Sorocaba e Sancor Maringá pela Superliga 2025/26 de vôlei feminino. Mesmo como visitantes, as comandadas do técnico Luizomar venceram a equipe sorocabana, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 26/28, 25/20, 25/18 e 25/18. Já a capitã Adenízia e suas companheiras superaram o rival paranaense, por 3 a 0, com séries de 25/19, 25/16 e 25/15.
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
Osasco vence de virada
Em Sorocaba, no Ginásio Sesi Sorocaba, o Osasco triunfou pela Superliga mesmo com desfalques da líbero e capitã Camila Brait, com desconforto muscular na coxa, e da central Larissa Besen, com desconforto no joelho. A defensora foi substituída pela jovem Sophia Dantas. Já Valquíria entrou na vaga da meio de rede. Quatro jogadoras se destacaram pelo time osasquense na pontuação. A oposta Tifanny e a ponteira estadunidense Caitie Baird foram as maiores pontuadoras com 16. A oposta argentina Bianca Cugno apareceu em seguida, com 15. Já a central Mayhara fez 13 e ganhou o Troféu VivaVôlei.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Do outro lado, a ponteira Camilly Salomé ficou em primeiro lugar em bolas no chão com 17. A central Flávia Gimenes surgiu na sequência por Sorocaba com dez. Com 28 pontos, o Osasco ocupa a quarta posição com trajetória de nove vitórias e quatro resultados adversos. Já a equipe sorocabana segue na lanterna da Superliga, ainda zerado em vitórias, mas com três pontos somados. No próximo sábado (17), o time osasquense recebe o Brasília, no Ginásio José Liberatti, às 18h30. E, no mesmo dia e horário, o Sorocaba recebe o o mineiro Batavo Mackenzie, no Ginásio Sesi Sorocaba.
Deu Praia em Maringá
Já no Paraná, no Ginásio Chico Neto, o Praia se impôs e teve a central Adenízia como maior pontuadora com 17 acertos. Ela liderou a pontuação do confronto, seguida pela oposta Jaque Schimtz, do Maringá, que fez 14. Ainda pelo time de Uberlândia, a oposta estadunidense Morghan Fingall ajudou com 11 pontos, asssim como as ponteiras Payton Caffrey, também dos Estados Unidos, e Michelle. As visitantes dominaram o setor ofensivo com 12 de vantagem (46 a 34), em bloqueios (9 a 3) e em aces (5 a 1) e tiveram a levantadora Macris como MVP do jogo.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Os dois times ficaram empatados em defesa (50 a 50), mas o Praia foi superior na recepção. O Praia está em terceiro lugar na Superliga com 30 pontos, campanha de dez vitórias em 13 duelos. Já o Maringá segue em sétimo, com 18, trajetória de seis triunfos e sete derrotas. O próximo desafio do clube de Uberlândia pela principal competição nacional será diante do líder Sesc Flamengo. O duelo acontecerá no Ginásio UTC, na sexta-feira (16), às 18h30. Do outro lado, as comandadas do técnico Aldori Galdêncio visitante o Tijuca, no mesmo dia e horário, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.