Quatro atletas brasileiros jogaram nesta quinta-feira (8) em três partidas pela Liga dos Campeões da Europa 2025/26. No feminino, em duelo entre compatriotas, a levantadora Naiane Rios esteve em ação pelo francês Volero Le Cannet na vitória sobre o romeno Alba Blaj, da ponteira Drussyla. Já a oposta Lorenne contribuiu saindo do banco de reservas no resultado positivo do turco Vakifbank diante do italiano Scandicci, campeão do Mundial de Clubes de 2025. Já entre os homens, o polonês Bogdanka Lublin, do líbero Thales, derrotou o belga Roeselare.
- Motivação realista: como manter constância mesmo fora da rotina
- Ceará x XV de Jaú nas oitavas de final da Copinha: data, horário e onde assistir
- Grêmio x América-RN nas oitavas de final da Copinha: data, horário e onde assistir
- Alimentação pré-treino no calor: o que comer para não perder rendimento
- Atlético-PI x Guanabara City nas oitavas de final da Copinha: data, horário e onde assistir
Duelos pela mesma chave
Os dois jogos com brasileiros no feminino aconteceram pelo Grupo A da Liga das Campeões da Europa. Na França, o Volero Le Cannet venceu o Alba Blaj, por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 21/25, 25/22 e 25/22. Naiane Rios iniciou como titular em todas as séries e contribuiu com três pontos. Já do lado romeno, Drussyla finalizou o confronto com 13 acertos. O time francês chegou aos primeiros três pontos e ocupa a terceira posição. Já o da Romênia continua zerado, em quarto e último lugar, após três partidas, com três derrotas.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já no confronto entre os dois principais clubes da chave, o Vakifbank superou o Scandicci como visitante com Lorenne em quadra. A oposta brasileira jogou todos os sets e, em todas eles, entrando no durante as disputas. Ela teve duas chances de ataque, mas não pontuou, com suas ações tendo continuidade pelo bloqueio ou defesa da equipe italiana. O time turco ganhou com parciais de 26/24, 25/22, 17/25 e 25/21 e assumiu a liderança isolada do Grupo A com nove pontos em três rodadas. Já os atuais campeões do Mundial de Clubes ficaram com seis pontos, na vice-liderança.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Thales líder na Liga dos Campeões
No único desafio com brasileiro no masculino pela Liga dos Campeões da Europa, Thales ajudou o Lublin seguir no topo do Grupo B. O líbero brasileiro jogou como titular todos os cinco sets no triunfo sobre o rival belga por 3 a 2, parciais de 15/25, 25/20, 23/25, 25/20 e 15/12. Com 17 pontos, o ponteiro polonês Leon liderou a pontuação pela equipe vitoriosa com 17 acertos. O defensor que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Paris-2024 efetuou 20 recepções e cometeu somente dois erros. Thales e seus companheiros lideram a chave com cinco pontos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login