O Sesc Flamengo entrou com tudo em quadra nesta quarta-feira (7) e não deixou nenhuma brecha para que algo de ruim acontecesse. Após duas zebras na terça-feira (6), no retorno da Superliga 2025/26 de vôlei feminino, sendo uma delas com o vice-líder Gerdau Minas como vítima, o clube rubro-negro atuou com concentração e intensidade do início ao fim e despachou o Paulistano Barueri por 3 sets a 0. O time dirigido pelo técnico Bernardinho levou a melhor com parciais de 25/17, 25/15 e 25/17, em duelo que aconteceu fora de casa, no Ginásio José Correa, em Barueri (SP).
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
Liderança ampliada
A vitória em sets diretos fez o Sesc Flamengo somar mais três pontos e abrir quatro de diferença para o Minas. A equipe capitaneada pela líbero Laís chegou aos 33 pontos ao alcançar 12 resultados positivos na Superliga. Do outro lado, o Paulistano Barueri segue com 12 pontos, mas agora em nono lugar, já que foi superado pelo Batavo Mackenzie na primeira rodada do returno. As atletas dirigidas pelo técnico Wagão estão com campanha de três placares positivos e nove negativos. Assim como vinha acontecendo em 2025, a ponteira estadunidense voltou a desequilibrar no primeiro jogo do time rubro-negro em 2026.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Simone Lee finalizou a partida como a maior pontuadora com 19. Ela foi a responsável por fechar os três sets e brilhou ofensivamentee com 16 acertos. Além dela, mais duas jogadoras alcançaram dois dígitos na pontuação e uma delas foi a oposta Tainara, que contribuiu com 11 bolas no chão e ainda conquistou o Troféu VivaVôlei, sendo eleita a craque do jogo. A central Lorena também se destacou com 13 pontos. Já pelo Paulistano Barueri, a oposta Jheovana terminou na liderança em pontos com 11, a única a atingir pontuação relevante.
Detalhes do jogo
A imposição do Sesc Flamengo aconteceu em todos os fundamentos do vôlei. A equipe rubro-negra liderou com ampla vantagem em acertos ofensivos, com 12 acertos de dianteira: 39 a 27. As visitantes também ganharam em bloqueios e aces com cinco pontos a mais. A vitória em tocos ocorreu por 12 a 7 e a em pontos diretos de saque por 8 a 3. Ninguém utilizou o paredão de forma mais efetiva do que Lorena, com cinco bolas no chão com o muro. Já a sacadora com mais número de pontos em quadra foi Simone Lee, com três.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Simone Lee iniciou o duelo mostrando porque é a principal jogadora da Superliga até o momento. Ela fez nove pontos na primeira parcial e conduziu o Sesc Flamengo ao triunfo por 25 a 17. O time liderado por Bernardinho foi bastante superior no ataque (15 a 8) e no saque (3 a 0). No segundo set, bloqueio e aces fizeram a diferença com ampla vantagem em ambos. A equipe carioca ganhou em tocos por 6 a 0 e em pontos diretos com o serviço por 4 a 0. Lorena, Tainara e Jheovana lideraram em acertos com quatro. Por fim, no terceiro, muita vantagem ofensiva (14 a 8) flameguista com Simone Lee e Lorena com sete pontos.