Siga o OTD

Vôlei

 

Gabi supera trio de compatriotas e Conegliano vence na Liga dos Campeões



Em jogo isolado pela Liga dos Campeões da Europa, o italiano Conegliano venceu o polônes LKS Lódz nesta quarta-feira (7). O time de Gabi superou a equipe do trio de compatriotas Mari Brambilla, Regis e Dani Cechetto, por 3 sets a 0



O italiano Conegliano, de Gabi, bateu o polônes LKS Lódz, de Mari Brambilla, Regis e Dani Cechetto, pela Liga dos Campeões da Europa (Foto: Flavio Pavanello/Imoco)
O italiano Conegliano, de Gabi, bateu o polônes LKS Lódz, de Mari Brambilla, Regis e Dani Cechetto, pela Liga dos Campeões da Europa (Foto: Flavio Pavanello/Imoco)

Em jogo isolado pela Liga dos Campeões da Europa 2025/26 de vôlei feminino, o italiano Conegliano venceu fora de casa o polônes LKS Lódz pelo Grupo D nesta quarta-feira (7). O time de Gabi, capitã da seleção brasileira, superou a equipe do trio de compatriotas formado pelas ponteiras Mari Brambilla e Regis e pela oposta Dani Cechetto. O triunfo aconteceu por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/23 e 25/13. Gabi e suas companheiras continuam invictas no principal torneio continental e na liderança da chave, com três vitórias e oito pontos. Já o rival é o quarto e último, ainda sem vencer e zerado.

Preservada pelo técnico italiano Daniele Santarelli, Gabi iniciou no banco todos os sets e entrou apenas no segundo, fechando o jogo zerada em pontos e em todos os demais fundamentos. Do outro lado, Mari Brambilla se destacou com nove pontos. Ponteira de origem, Regis também esteve em quadra, mas, desta vez, atuou como líbero. Dani Cechetto, outra brasileira relacionada, não entrou na partida. A ponteira chinesa Ting Zhu conquistou o prêmio de principal nome da partida. Ela também liderou a pontuação do confronto com 15 acertos, um a mais que a oposta sueca Isabelle Haak.

Lukas Bergmann ajuda na classificação do Piacenza

Além de Gabi e do trio do KS Commercecon Lódz, o Brasil esteve representante por atletas brasileiros do masculino em competições continentais na Europa. Na Copa Challenge, o turco Altekma ganhou do holandês Sliedrecht, em sets diretos, parciais de 25/15, 25/21 e 25/21. Com isso, o time do oposto Gabriel Cândido, que não esteve entre os relacionados, garantiu vaga nas oitavas de final. Já na Copa CEV, o segundo torneio em importância no continente, o turco Fenerbahçe, do ponteiro Maicon, bateu o sérvio Radnicki, por 3 a 0 (25/14, 25/15 e 25/13). Ele fez apenas cinco pontos no jogo que deu a vaga às oitavas.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Ainda na Copa CEV, o italiano Piacenza sofreu bem mais para confirmar classificação entre os 16 melhores. No duelo normal, o time do ponteiro Lukas Bergmann perdeu fora de casa para o tcheco Ceske Budejovice, por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 18/25, 25/17 e 25/22. Na ida, na Itália, o Piacenza havia vencido pelo mesmo placar. Por isso, a vaga só foi definida no Golden Set, com os italianos marcando 19 a 17 e avançando às oitavas. Lukas Bergmann foi bem na partida e contribuiu com 17 pontos, atrás apenas do oposto italiano Alessandro Bovolenta (20) e do ponteiro cubano José Miguel Suárez (18).

Brasileiros na Liga dos Campeões

Para completar a jornada brasileira na Europa, na Liga dos Campeões, o ponteiro Leal liderou em acertos no jogo em que o turco Halkbank bateu o Galatasaray, rival do mesmo país. Ele marcou 29 pontos na vitória difícil por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 25/19, 18/25, 35/37 e 18/16. Esse foi o primeiro triunfo do time dele no torneio. Com dois pontos, Leal e seus companheiros estão em terceiro lugar no Grupo B. Já no Grupo E, o italiano Lube Civitanova ganhou fora de casa do belga Haasrode Leuven, por 3 a 0 (25/17, 25/17 e 25/13). Vitorioso, o central Davi Tenório apareceu entre os relacionados, mas não entrou.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Essa foi a primeira rodada do Grupo E e o Civitanova somou três pontos, assim como o polonês Warszawa, primeiro colocado no momento. Por fim, no Grupo C, na Espanha, o Guaguas fez embate duro contra o poderoso italiano Perugia. O time do oposto brasileiro Walla competiu de igual para igual e forçou o tie-break. Porém, na parcial de desempate, o time da Itália mostrou sua força e venceu em 25/23, 25/20, 22/25, 16/25 e 15/10. O time espanhol segue zerado em pontos e sem triunfo, na quarta e última posição. Já o Perugia assume a liderança com dois resultados positivos e cinco pontos.

Mais em Vôlei