Após o poderoso Gerdau Minas ser surpreendido pelo Batavo Mackenzie e o favorito Fluminense sucumbir contra o Sancor Maringá, o Dentil Praia Clube espantou a zebra e derrotou o Brasília Vôlei pela Superliga 2025/26 de vôlei feminino. Mesmo como visitante, no Ginásio Sesi Taguatinga, o time de Uberlândia fez 3 sets a 0 no brasiliense, parciais 25/21, 25/21 e 27/25. A central Gabi Martins liderou a pontuação do confronto com 16, mesmo número de acertos da oposta Gabi Carneiro, atacante do time que perdeu. A central Adenízia apareceu em seguida com 12, dois a mais que a ponteira búlgara Koleva, que fez dez e terminou eleita a craque do jogo, ficando com o Troféu VivaVôlei.
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
O Praia chegou aos 27 pontos em 12 rodadas, se aproximando do vice-líder Minas, que soma 29. As praianas permanecem em terceiro lugar com nove vitórias e três derrotas. Do outro lado, o Brasília continua em décimo com 11 pontos, campanha de quatro triunfos e oito resultados negativos. Koleva ganhou o prêmio de melhor em quadra porque atuou como titular somente no terceiro set, apesar de ter entrado nos outros dois, e marcou oito pontos de seus dez apenas nessa parcial. No aspecto coletivo, a equipe de Uberlândia foi dominante ofensivamente, com 16 pontos a mais (54 a 38).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Maringá dominante diante do Fluminense
Pouco antes da vitória do Praia, o Maringá recebeu o Fluminense no Ginásio Chico Neto e levou a melhor em 3 sets a 0 (25/13, 25/21 e 27/25). A levantadora Bruninha fechou o duelo sendo eleita a craque, conquistando o Troféu VivaVôlei. O principal nome do time paranaense no triunfo foi a oposta Jaque Schimtz com 19 pontos, maior pontuadora em quadra. Já pelo lado do Tricolor das Laranjeiras, a oposta Ariane liderou em acertos com 15, um a mais que a ponteira Amanda, que fez 14. Agora, a equipe do técnico Aldori Galdêncio chegou aos 18 pontos e está na sétima colocação: seis vitórias e seis derrotas.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Fluminense, por enquanto, permanece em quinto lugar na Superliga com 19, trajetória de oito êxitos e quatro placares adversos. O Tricolor das Laranjeiras pode cair para a sexta posição se o Sesi Bauru vencer o Renasce Sorocaba nesta quarta-feira (7). O Maringá ganhou o jogo com desempenho superior em ações de ataque (39 a 38), com Jaque Schmitz liderando com 17. As paranaenses também venceram em bloqueios (12 a 9), com a central Fran Jacyntho em primeiro com quatro tocos, mesmo número de Ariane, pelo clube derrotado. As duas equipes fizeram dois aces cada.