O Gerdau Minas iniciou 2026 na Superliga com atuação distante da expectativa. Irreconhecível, a equipe minastenista sofreu muito com o saque do Batavo Mackenzie e acabou surpreendido em duelo mineiro. Atuando em seu ginásio, o time mackenzista bateu o vizinho de Belo Horizonte por 3 sets a 0. Além de um serviço que desestabilizou o passe das visitantes, as mandantes mostraram ótima exibição coletiva e com setor ofensivo também superior. O triunfo ocorreu com parciais de 25/19, 25/22 e 25/18. A ponteira Gabiru liderou com 15 acertos, mas a ponta Carla (14), a oposta Arianne (12) e a central Saraelen (14) também se destacaram. Do outro lado, apenas a central Thaisa chegou aos dois dígitos: 11.
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
A distribuição homogênea em alto nível fez com que a levantadora Kenya fosse eleita a craque do jogo, ganhando o Troféu VivaVôlei. A jogadora colocou todas suas companheiras para contribuir no aspecto ofensivo e terminou agraciada com o prêmio. Com o placar favorável, o Mackenzie chegou aos 12 pontos e assumiu, provisoriamente, a oitava colocação da Superliga 2025/26 de vôlei feminino com quatro triunfos em 12 partidas. Do outro lado, o Minas permanece com 29 com campanha dez vitórias e, agora, duas derrotas. O time minastenista não correr risco de ser superado na tabela de classificação.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Detalhes do jogo
O Mackenzie levou a melhor sobre o Minas em todos os fudamentos do jogo. No setor de ataque, o time dirigido pelo técnico Gabriel Leite liderou com oito de dianteira: 48 a 40. Gabiru foi quem mais colocou bolas no chão atacando: 14. Já em tocos, as mackenzistas ganharam por 7 a 6 e ninguém bloqueou mais do que a central Lia Rosa. Já em aces a distância acabou em 7 a 2 e Carla dominou a função com três acertos diretos com o serviço. As donas da casa igualmente venceram em defesas (39 a 36), com a líbero Kika em primeiro (11) e a Gabiru em seguida (dez).
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No primeiro set, o Mackenzie foi superior atacando (14 a 11) e em aces (4 a 0). Arianne e Carla lideraram a pontuação, ambas com cinco. No segundo, No segundo, o setor ofensivo acabou sendo determinante (17 a 14). Gabiru foi a protagonista com sete acertos. Arianne, Thaisa e a central Julia Kudiess fizeram quatro. Por fim, na terceira parcial, as mandantes ganharam com leve superioridade no ataque (17 a 15), em tocos (2 a 1) e em aces (2 a 0). Carla e Saraelen ficaram na dianteira em acertos com seis. O Minas também errou mais no jogo: 12 a 9.