Siga o OTD

Vôlei

 

Em triunfos, Bergmann brilha pelo THY e Ana Cristina atua bem como titular no Fenerbahçe



Titulares do Brasil em 2025 enquanto Gabi estava de férias, Julia Bergmann e Ana Cristina se destacaram na Europa nesta terça-feira (6). A primeira fez 19 pontos na vitória do THY. Já a segunda marcou 12 em triunfo do Fenerbahçe



Julia Bergmann brilhou com 19 pontos na vitória do THY pela Copa CEV (Foto: Instagram @thysporkulubu)
Julia Bergmann brilhou com 19 pontos na vitória do THY pela Copa CEV (Foto: Instagram @thysporkulubu)

Titulares da seleção brasileira em 2025 enquanto Gabi gozava de merecidas e prolongadas férias, Julia Bergmann e Ana Cristina tiveram uma terça-feira (6) de destaque na Europa. Pela Copa CEV, a segunda em importância no continente europeu, o turco THY bateu em casa do alemão Allianz Stuttgart, por 3 sets a 2, no primeiro jogo de oitavas de final. Julia Bergmann liderou a pontuação do time vitorioso com 19, com a levantadora Roberta contribuindo com três. Já o turco Fenerbahçe venceu o polonês Budowlani Lodz, da oposta Bruna Honório, como visitante, em rodada da Liga dos Campeões, torneio de maior relevância na região. Ana Cristina ajudou no triunfo por 3 a 0 contra sua compatriota com 12 acertos.

Na Copa CEV, o THY derrotou o rival alemão com parciais de 25/20, 25/21, 25/27, 19/25 e 15/9 e volta a encontrar o Stuttgart pelas oitavas na quarta-feira (14), fora de casa, mas com vantagem para avançar às quartas. Já na Liga dos Campeões, o Fenerbahçe permanece invicto e na liderança do Grupo B com nove pontos em três rodadas. Ana Cristina iniciou como titular aproveitando ausência da ponteira russa Arina Fedorovtseva, que foi impedida de entrar na Polônia devido às consequências da guerra entre Rússia e Ucrânia. O triunfo aconteceu em sets de 25/16, 25/20 e 25/11, com Bruna Honório fazendo três pontos. O Budowlani Lodz é o lanterna da chave ainda sem resultado positivo em três jogos.

Cachopa e Flávio também ganharam por eventos continentais

Ainda por torneios continentais na Europa, o levantador Fernando Cachopa atuou pelo Milano na Copa Challenge, a terceira em importância no continente. Em casa, o time do brasileiro superou o UGD Stip Stip, da Macedônia do Norte, com facilidade, por 3 a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/17. Com isso, a equipe dele avançou às oitavas porque também havia vencido a ida em sets diretos. Ele jogou como titular nas duas primeiras séries e fez dois pontos. Enquanto isso, na Liga dos Campeões, o central Flávio levou a melhor sobre os compatriotas Leandro Aracajú e Guilherme Voss, da mesma posição.

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Trentino, de Flávio, fez 3 sets a 1 no Tours, de Leandro Aracajú e Guilherme Voss, parciais de 19/25, 26/24, 25/12 e 25/20. Relacionado, Flávio foi poupado e nem entrou. Já Leandro Aracajú e Guilherme Voss jogaram como titular nas quatro séries e, juntos, marcaram nove pontos, sendo cinco do primeiro e quatro do segundo. O clube italiano, da cidade de Trento, lidera o Grupo A da Liga dos Campeões com seis pontos e duas vitórias. Já o francês perdeu os dois jogos que fez e aparece, momentaneamente, em terceiro lugar.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Vitória de Kisy na Rússia

Para completar o dia, Kisy fez 14 pontos na vitória do Lokomotiv Kaliningrado por 3 sets a 1 sobre o Yenisey, como mandante. O duelo aconteceu pela Liga Russa 2025/26 de vôlei feminino e o triunfo ocorreu, de virada, com parciais de 23/25, 25/15, 25/18 e 25/16. A equipe da oposta canhota brasileira ocupa a quarta posição do campeonato com 30 pontos, campanha de dez vitórias em 16 compromissos. O líder da competição é o Dynamo Kazan, com 40, trajetória de 13 triunfos em 15 desafios disputados.

Mais em Vôlei