Sete brasileiros jogaram neste domingo (21) pela Liga Italiana 2025/26 de vôlei masculino. Quatro deles atuaram em duelos entre compatriotas, com o oposto Darlan, do Verona, e o ponteiro Arthur Bento, do Modena, saindo vitoriosos contra, respectivamente, os pontas Lukas Bergmann, do Piacenza, e Daniel Muniz, do Cisterna. Além deles, o levantador Fernando Cachopa triunfou pelo Milano, fora de casa, diante do Grottazzolina. Essa situação se repetiu com o central Flávio obtendo placar positivo com o Trentino, como visitante, contra o Padova, assim como Davi Tenório pelo Luba Civitanova diante do Cuneo.
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
Detalhes sobre os brasileiros na Itália
Titular nos três sets, Flávio contribuiu com sete pontos na vitória do Trentino, por 3 sets a 0, sobre o Padova. Mesmo fora de casa, o time do central brasileiro marcou parciais de 25/17, 25/23 e 25/20 e chegou aos 29 pontos, assumindo a liderança do Italiano. A equipe de Trento empatou na pontuação com o Perugia, segundo colocado que disputa neste domingo a final do Mundial de Clubes diante do japonês Osaka Bluteon. Em terceiro lugar aparece o Verona, que bateu o Piacenza, como visitante, por 3 a 2 (28/26, 20/25, 25/17, 28/30 e 15/12). Darlan fez quatro pontos e Lukas Bergmann apenas um.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pelo Verona, Darlan entrou como titular, mas depois que deixou a quadra não voltou mais. O time dele está com 28 pontos, em terceiro lugar. Já no Piacenza, Lukas Bergmann jogou apenas no terceiro set no revés que fez a equipe dele seguir com 23 pontos, na quinta posição. Em outro embate entre brasileiros, Arthur Bento esteve relacionado pelo Modena, mas não jogou no placar favorável por 3 a 1 (25/22, 22/25, 25/19 e 25/18) contra o Cisterna, de Daniel Muniz, que atuou no terceiro e quarto sets e fez só um ponto. O Modena, de Arthur Bento, é o quarto com 25. Já o Cisterna, de Daniel Muniz, é o 11º, com seis.
Mais brasileiros vencendo como visitantes
Dois outros brasileiros também ganharam como visitante na Liga Italiana. O central Davi Tenório apareceu a lista de disponíveis para o jogo, mas não entrou na vitória do Lube Civitanova, por 3 sets a 0, em cima do Cuneo, parciais de 25/23, 25/18 e 25/19. A equipe dele aparece na sexta posição com 22 pontos. O cenário se repetiu com o Milano ganhando em séries diretas fora de casa diante do Grottazzolina (25/18, 25/23 e 25/14). O levantador Fernando Cachopa anotou apenas um ponto e esteve em quadra como titular nos três sets realizados. O Milano figura em sétimo lugar somando 20 pontos.