Dois jogadores foram decisivos na vitória do Sesi Bauru pela última rodada do turno da Superliga 2025/26 de vôlei masculino. O time bauruense bateu neste sábado (20) o Viapol São José, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/16, 25/21 e 28/26, no Ginásio Teatrão. O ponteiro Vaccari fechou como maior pontuador dos vitoriosos com 24 acertos, com amplo protagonismo ofensivo com 22 deles. Já o central Barreto ergueu o muro e terminou como principal nome em bloqueios, com oito tocos. Do lado joseense, o oposto Davy Moraes comandou as ações com 28 pontos, líder em bolas no chão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Barreto finalizou o duelo sendo escolhido como principal jogador, conquistando o Troféu VivaVôlei. O Sesi Bauru foi melhor que São José em bloqueios com 14 a 9 em tocos. Já em ações de ataque, os bauruenses venceram por 64 a 62 e Davy Moraes, do São José, foi quem mais colocou bolas no chão ofensivamente com 24, dois a mais que Vaccari. Os donos da casa terminaram a partida superiores em saques, com 3 a 0 em aces Na tabela da Superliga, a equipe dirigida pelo técnico Anderson Rodrigues segue em oitavo na Superliga, com 15 pontos. Já os joseenses estão em 11º com apenas oito.
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
Detalhes da vitória do Sesi Bauru
Davy Moraes começou com tudo e anotou dez pontos na vitória do São José por 25 a 22. Os donos da casa foram levemente melhores em todos os fundamentos, com 16 a 15 em ataques, 3 a 1 em bloqueios e 1 a 0 em aces. Do lado do Sesi Bauru, Vaccari liderou com seis acertos. No segundo, os visitantes assumiram o controle e igualaram em 1 a 1 com 25 a 16. O bloqueio teve papel determinante no empate com 6 a 2 com tocos, com Barreto brilhado com quatro paredões. Além disso, os bauruenses cometeram apenas um erro contra sete. O oposto Marcos liderou com seis pontos, um a mais que Barreto.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A virada do Sesi Bauru aconteceu com resultado positivo de 25 a 21. Barreto continuou protagonista com sete acertos, maior pontuador da terceira parcial. E o setor ofensivo foi crucial para os bauruenses assumirem o controle do placar com quatro pontos a mais: 18 a 14. No quarto set aconteceu um duelo particular entre Davy Moraes, por São José, e Vaccari, pelo Sesi Bauru. Individualmente, o atleta da casa ganhou por 13 a 12, mas, no coletivo, o bauruense acabou sendo decisivo para o triunfo em 28 a 26. E a diferença esteve nos bloqueios, com 3 a 1 para os visitantes, dois deles de Barreto.