O Vôlei Renata não conseguiu competir contra o poderoso Perugia na semifinal do Mundial de Clubes 2025 de vôlei masculino. Neste sábado (20), o atual campeão europeu e dono de dois ouros no torneio em disputa não tomou conhecimento do Campinas. Com poderio ofensivo imponente, o time italiano derrotou o campineiro por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/21. O resultado coloca a equipe do capitão Simone Giannelli na decisão diante do japonês Osaka Bluteon, que eliminou o polonês Aluron Zawiercie. A briga pelo título está marcada para este domingo (21), às 18h30. Já a briga pelo bronze acontecerá um pouco antes, às 15h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como todo o Mundial de Clubes, a semifinal com a presença do Vôlei Renata aconteceu na Arena Guilherme Paraense, conhecido como Mangueirinho, em Belém (PA). Segundo colocado do Grupo A, o Campinas ficou pelo caminho diante do líder do B. O Perugia dominou completamente no ataque com 20 pontos de dianteira: 48 a 28. Além disso, os italianos também foram superiores em bloqueios (10 a 6) e em aces (3 a 2). O oposto tunisiano Wassim Ben Tara foi o maior pontuador do jogo com 16 pontos, cinco na frente do central argentino Loser, do time vencedor, e do oposto Acerola, da equipe brasileira.
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
Detalhes do duelo
O primeiro set começou com o Perugia ganhando por dez pontos de diferença: 25 a 15. E os erros do Vôlei Renata pesaram no revés inicial com seis a mais: 9 a 3. Além disso, os italianos foram levemente superiores em ataques (12 a 10), bloqueios (3 a 2) e aces (1 a 0). O oposto Ben Tara liderou a parcial em pontos com cinco, dois a mais que o ponteiro Adriano Xavier e Acerola, ambos com três. No segundo a distância também foi grande, com nove de dianteira: 25 a 16. O domínio ofensivo foi gigante, com 12 acertos de vantagem: 19 a 7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além da goleada no ataque, o Perugia venceu o Vôlei Renata em bloqueios com três de distância. Os italianos levaram a melhor por 4 a 1. Ben Tara foi o maior pontuador da segunda parcial, com sete acertos. Já noo Campinas, Acerola teve quatro acertos. O terceiro set foi o mais equilibrado e chegou a ficar empatado na reta final em 21 a 21. Mas, os europeus cresceram na fase decisiva e marcaram 25 a 21. O atual campeão europeu anotou seis acertos ofensivos a mais: 17 a 11. O central argentino Sole liderou com cinco pelos vitoriosos, um a menos que o ponteiro Renan Bonora, com seis pelos campineiros.