Suzano iniciou o sábado (20) em sétimo lugar na Superliga 2025/26 de vôlei masculino e subiu para quinto após vencer o Azulim/Monte Carmelo. Mesmo visitante, o time suzanense bateu o rival por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/21, 22/25 e 25/18, no Ginásio Raul Belém. O triunfo fez os comandados do técnico Cezar Douglas saltarem de 14 para 17 pontos e confirmarem vaga na Copa Brasil. Já os mineiros seguem com 12, em nono. O oposto Sabino liderou o duelo em acertos com 19. Já o central Léo Andrade fechou com 13 pontos, sendo cinco em bloqueios, ganhando Troféu VivaVôlei como craque do jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O bloqueio foi determinante para o sucesso do Suzano fora de casa. Os visitantes anotaram nove pontos a mais em tocos: 13 a 4. Além de Léo Andrade, com cinco, Sabino, o central Maycon e o levantador Bieler contribuíram com dois paredões cada um. O time suzanense também liderou em acertos ofensivos, com quatro de dianteira: 56 a 52. Em aces, as equipes finalizaram o duelo empatadas em 3 a 3, mas os Monte Carmelo complicando mais a recepção do adversário. Os atletas dirigidos pelo técnico Cezar Douglas tiveram atuação mais consistente que os donos da casa, com apenas 22 erros contra 25.
Individualmente, além de Sabino e Léo Andrade, o Suzano teve mais três jogadores alcançando dois dígitos na pontuação. Maycon fez 14 e os ponteiros Robert e Ostapechen ajudaram, respectivamente, com 12 e dez. No Monte Carmelo, o oposto André Oliveira liderou com 17 e o central Thales Falcão marcou 11. Com a nona posição no turno da Superliga, o time mineiro está fora da Copa Brasil 2026.
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
Detalhes do jogo
A partida começou com o bloqueio sendo decisivo para o Suzano fazer 1 a 0 com 25 a 18. Foram cinco tocos contra nenhum do Monte Carmelo. Além disso, os visitantes venceram em acertos ofensivos por dois a mais: 12 a 10. Sabino e André Oliveira lideraram a parcial em acertos com seis. No segundo set, os dois times melhoraram no ataque, mas os suzanenses seguiram superiores: 16 a 14. Os comandados de Cezar Douglas também ganharem em tocos (2 a 1) e aces (1 a 0). Sabino e Maycon acabaram como os maiores pontuadores da série, ambos com cinco
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No terceiro, Monte Carmelo se manteve vivo no duelo ganhando por 25 a 22. Ações ofensivas, com vantagem de 17 a 14, e aces, liderando por 2 a 0, foram cruciais para a primeira parcial vencida pelos donos da casa. O ponteiro Igor Gabriel se destacou no set com seis pontos. No quarto, o Suzano fechou o jogo com novo 25 a 18. Os visitantes levaram a melhor atacando (14 a 11) e sacando (2 a 0). Além disso, erraram menos: 5 a 7. André Oliveira liderou pelos mandantes com seis, um a mais que Sabino, principal nome suzanense.