Siga o OTD

Vôlei

 

Sesc Flamengo e Minas fecham 2025 como os melhores do turno da Superliga



Sesc Flamengo e Minas venceram pela última rodada do turno da Superliga. Simone Lee brilhou contra o Mackenzie, mantendo a liderança rubra-negra com 30 pontos. Já as minastenistas venceram Sorocaba e estão em segundo com 29



Simone Lee foi protagonista em mais um jogo do Sesc Flamengo na Superliga (Foto: Paula Reis/CRF)
Simone Lee foi protagonista em mais um jogo do Sesc Flamengo na Superliga (Foto: Paula Reis/CRF)

Sesc Flamengo e Gerdau Minas venceram nesta sexta-feira (19) pela última rodada do turno da Superliga 2025/26 de vôlei feminino. Com novo triunfo, os clubes finalizaram 2025 como os melhores da principal competição nacional. O time rubro-negro bateu o Batavo Mackenzie, em Belo Horizonte, por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/23, 25/20 e 25/18, se mantendo como líder e único invicto, com 30 pontos. Já a equipe minastenista superou o Renasce Sorocaba, também como visitante. A capitã Thaisa e suas colegas fizeram 3 a 0 (25/8, 25/21e 26/24), no Ginásio Sesi Sorocaba, acabando o ano em segundo, com 29.

Simone Lee protagonista mais uma vez pelo Sesc Flamengo

No Ginásio do Mackenzie, o time de Belo Horizonte começou melhor, mas o Sesc Flamengo virou com mais uma grande atuação da ponteira estadunidense Simone Lee. A jogadora liderou a pontuação com 25 acertos. Além dela, a central sérvia Masa Kirov e a ponteira Karina alcançaram dois digítos em bolas no chão, respectivamente, com 13 e dez pontos. A central Lorena conquistou o Troféu Viva Vôlei. Do outro lado, a oposta Arianne acabou como a maior pontuadora fechando com 17 pontos, um a mais que a ponteira Gabiru: 16. A central Saraelen ajudou com 14, seguida de perto pela ponteira Carla, que fez 11.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Com 22 pontos, Simone Lee desequilibrou a partida ofensivamente para o Sesc Flamengo, fundamento que o time carioca ganhou por apenas um acerto: 55 a 54. As duas equipes terminaram empatadas em bloqueios (13 a 13). Além da ponteira estadunidense, o clube rubro-negro teve o saque como diferencial, com 4 a 1 em aces. A vantagem também aconteceu em serviços que desestruturaram mais vezes a linha de recepção do Mackenzie. As flamenguistas ganharam no sistema defensivo também (48 a 47), com destaques para Simone Lee, com 11 defesas, e a oposta Tainara, com 12 bolas recuperadas.

Julia Kudiess craque na vitória do Minas

Em Sorocaba, o Minas teve atuação superior no setor ofensivo, principalmente pela maior eficiência na virada de bola, além de ter ido melhor também nos contra-ataques. Os minastenistas fizeram 16 pontos a mais atacando: 41 a 25. A oposta russa Maria Khaletskaya e a ponteira canadense Hilary Johnson foram as melhores ofensivamente, ambas com 11, mesma pontuação da oposta Evelyn, do time sorocabano. Os dois times ficaram iguais em bloqueios (12 a 12), com destaque para a central Julia Kudiess, com cinco tocos. Para fechar, visitantes também sacaram melhor, ganhando por 4 a 0, com dois aces de Thaisa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Minas também defendeu mais (54 a 49) e teve Julia Kudiess como a craque do jogo, conquistando o Troféu VivaVôlei. E ninguém pontuou mais do que ele no jogo, com 14 acertos. Maria Khaletskaya, Hilary Johnson e Evelyn terminaram logo atrás, marcando 12. O primeiro set foi tranquilo, com as minastenistas levando a melhor por fáceis 25 a 8, com vantagem ofensiva (10 a 5), em tocos (5 a 1) e em aces (2 a 0). Julia Kudiess liderou com sete acertos, dois a mais que Thaisa. No segundo, o fator crucial para vitória foi o ataque: 16 a 11. O aspecto ofensivo acabou sendo decisivo também para o Minas no terceiro: 15 a 9.

Mais em Vôlei