O Vôlei Renata se garantiu na semifinal do Mundial de Clubes 2025 de vôlei masculino antes mesmo de entrar em quadra nesta quinta-feira (18). A derrota do Praia Clube para o polonês Zawiercie confirmou o time de Campinas com a segunda posição do Grupo A e a vaga para encarar o italiano Perugia de olho na decisão do torneio. A classificação com antecedência não impediu o tropeço dos campineiros diante do qatari Al-Rayyan, atual campeão asiático, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 31/29 e 25/20. Esse duelo e os demais da competição estão acontecendo na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém (PA).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O técnico argentino Horácio Dileo entrou em quadra com força máxima, já que o oposto Acerola ganhou a titularidade do argentino Bruno Lima, com problemas físicos. O Vôlei Renata seguiu assim até a derrota no segundo set. Após isso, o treinador iniciou o terceiro com todos os reservas, preservando os principais jogadores para a semifinal deste sábado (20) diante do atual campeão europeu. O oposto Daudi, de Uganda, foi o maior pontuador do jogo e do Al-Rayyan, com 17, sete a mais que o ponteiro húngaro Roland Gergye (10). No Campinas, o ponteiro Adriano Xavier terminou como líder em acertos, com 12.
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
Detalhes do jogo e campanha o Mundial
O Vôlei Renata sofreu bastante diante do Al-Rayyan por causa dos erros. O clube brasileiro entregou ao rival 30 pontos de graça e recebeu só 21. Além disso, os campineiros tiveram dificuldades com o bloqueio dos qataris e perderam por 7 a 3. Para fechar os quesitos de inferioridade, o capitão Bruno e seus colegas não souberam lidar bem com o saque do adversário, com 3 a 1 em aces. O Campinas só ganhou em ataques: 42 a 41. O Grupo A acabou com o Zawiercie em primeiro, com oito pontos e campanha invicta de três vitórias. Já o time brasileiro ficou em segundo com quatro, duas derrotas e um triunfo.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O Al-Rayyan fez 1 a 0 com 25 a 18 ganhando dez pontos em erros do Vôlei Renata. Isso fez a diferença, já que o Campinas pontuou mais em todos os fundamentos: 13 a 10 (ataque), 3 a 1 (bloqueio) e 2 a 0 (aces). Adriano Xavier marcou seis pontos e Daudi em segundo, com cinco. Os vacilos campineiros seguiram pesando na segunda parcial perdida por 31 a 29. Foram 9 falhas contra 6 dos qataris, que perderam no setor ofensivo (22 a 20), empataram em tocos (1 a 1). Os asiáticos só ganharam em pontos diretos de saque (1 a 0). Gergye liderou com oito acertos, dois a mais que Adriano Xavier (6).
Já com reservas, o Vôlei Renata caiu muito e o Al-Rayyan dominou em dois fundamentos: 11 a 7 (ataque) e 3 a 1 (bloqueio). Os campineiros só venceram em aces: 1 a 0. O nível caiu com 12 a 11 em erros para o Campinas. Daudi liderou a pontuação da última parcial, com seis. Pelo lado brasileiro, o central Yan contribuiu com três acertos.