No confronto entre dois dos favoritos ao título da Superliga 2025/26 de vôlei feminino, o Sesc Flamengo levou a melhor diante do Dentil/Praia Clube. O duelo aconteceu nesta sexta-feira (31) no Ginásio do Maracanãzinho e as comandadas do técnico Bernardinho mostraram superioridade em todos os fundamentos, principalmente em ataques e bloqueios. A ponteira estadunidense Simone Lee liderou a pontuação, com 19 acertos, na vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 26/24. Ela acabou eleita também a craque do jogo, ganhando o Troféu Viva Vôlei.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda no individual, além de Simone Lee, a oposta Tainara alcançou dois dígitos em acertos com 15. Já no Praia, as ponteiras Koleva, da Bulgária, e Michelle, além da oposta estadunidense Fingall, se destacaram na pontuação, com dez para as três. No coletivo, o time Rubro-Negro ganhou ofensivamente (41 a 39), com Simone Lee tendo a melhor atuação (16). A equipe carioca venceu também em bloqueios (12 a 9), com Tainara e as centrais Lorena e a sérvia Kirov com três tocos cada uma, assim como as centrais Milka Adenízia, pelo Praia. Já em aces, liderança das mandantes por 4 a 3, sendo dois de Simone Lee.
- Osasco domina Barueri com atropelo em ataques e assume liderança da Superliga
- Praia bate Sesi Bauru em duelo de cinco sets e segue único invicto da Superliga
- Minas faz cinco seguidos e aplica virada incrível para vencer primeira na Superliga
- LKS Lodz vence na Liga Polonesa com show de Mari Brambilla e Régis
- João Lucas Reis vence em Floripa e vira o número 2 do Brasil
Classificação da Superliga
Com a vitória, o Sesc Flamengo se igualou ao Praia no número de pontos, ambos com seis. A diferença é que o time Rubro-Negro realizou apenas a sua segunda partida. Já a equipe de Uberlândia fez seu terceiro jogo e amargou a primeira derrota na Superliga. As atletas comandadas pelo técnico português Rui Moreira ganharam os dois jogos que fizeram como mandante. As praianas fizeram 3 sets a 1 diante do Sancor Maringá e do Brasília. Do outro lado, as atletas dirigidas por Bernardinho continuam invictas. Isso porque, na estreia, no Ginásio do Tijuca, marcaram 3 a 0 no Paulistano Barueri.
Detalhes da vitória do Sesc Flamengo
O bloqueio do Sesc Flamengo fez a diferença no primeiro set. O clube carioca subiu o muro e deu seis tocos no dee Uberlândia contra apenas dois do outro lado, quatro a mais. Lorena e a ponteira Karina deram dois tocos cada uma. Inclusive, a central Lorena usou o paredão para o time Rubro-Negro marcar 16 a 13. Simone Lee bloqueou de novo e a liderança seguiu em três: 22 a 19. A parcial foi finalizada após longo rali e ponto de Karina em ação de contra-ataque: 25 a 22. Simone Lee, Fingall e Michelle fizeram cinco pontos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No segundo, os dois times erraram mais e o nível técnico caiu. A vantagem do Sesc Flamengo aconteceu em ataques (13 a 11), com destaque para seis de Simone Lee. O time Rubro-Negro também defendeu mais, mostrando volume de jogo superior com 19 a 13 em bolas recuperadas. A líbero Laís, a levantadora Giovana, Karina e Simone Lee defenderam quatro vezes cada uma. Na terceira parcial, as comandadas de Bernardinho sacaram melhor, mas o Praia reagiu com bloqueio. Decisiva, Simone Lee anotou oito pontos e conduziu o time carioca ao triunfo. O set acabou com a central Gabi Martins atacando na antena.