Alan Souza garante permanência no Sesi-SP

Oposto do Sesi-SP, Alan foi um dos destaques da equipe na temporada e agora foca nos treinos com a seleção brasileira para a Liga Mundial, Copa Pan-americana e Campeonato Mundial

O oposto de 24 anos Alan Souza anunciou nesta quarta-feira (16) que continua no Sesi-SP. Em seu primeiro ano como protagonista na equipe, Alan foi o terceiro maior pontuador da Superliga masculina de vôlei com 450 pontos. Ele ficou atrás apenas de Leal, do Cruzeiro, com 462, e de Wallace, do Taubaté, com 467.

“Esta temporada, sem dúvida, foi a mais importante para a minha carreira. Com a oportunidade que o Sesi-SP me deu eu pude mostrar tudo o que sei fazer dentro de quadra. Me sinto lisonjeado em renovar e continuar com o trabalho. Estou muito animado e acredito que a próxima temporada vai ser muito boa para mim, tanto quanto essa”, avaliou.

Além de Alan, o também oposto Franco William também segue formando a dupla do técnico Rubinho. O atleta de 28 anos, ao lado do levantador Evandro, marcou pontos importantes para o time da Vila Leopoldina nas inversões do 5-1.

“Eu fiquei muito contente nesta temporada, independentemente de jogar como titular ou reserva. Sempre que fui exigido consegui ajudar bastante a equipe, o que foi bastante importante. Isso me deu vontade e motivação para seguir forte até o final. Estou feliz com a renovação, tivemos uma evolução muito boa, principalmente na reta final da competição. Acredito que a temporada foi totalmente positiva tanto para o grupo quanto individualmente, e agora, mantendo grande parte do elenco nós seguimos fortes no quesito entrosamento”, explicou.

Além da renovação dos opostos Alan e Franco, o Sesi-SP já confirmou a renovação dos levantadores William e Evandro e dos líberos Murilo e Douglas Pureza, além do técnico Rubinho.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris