Brasil vence a China por 3 a 1 de olho na Liga das Nações

Em amistoso realizado nesta terça-feira (15) em Taubaté, a seleção brasileira venceu a China por 3 a 1 e segue preparação para a Liga das Naçoes

 

O Brasil venceu a China por 3 a 1 nesta terça-feira (15) em amistoso realizado em Taubaté na preparação para a Liga das Nações.

O retrato do jogo foram as oscilações da seleção durante períodos do jogo, mas foi uma boa demonstração de como o time conseguiu manter a calma após sofre um revés no segundo set.

Primeiro set começou tranquilo para o Brasil. Otávio começou com a mão quente e estava imparável no ataque. Mais para o meio do set, a China conseguiu tirar a diferença e baixar a vantagem brasileira para um ponto. Mas o time de Renan melhorou e seguiu superior, aproveitando quatro aces, para fechar o primeiro set.

A China começou o segundo set muito melhor do que no primeiro set. Conseguiu abrir uma boa vantagem de quatro pontos no placar e a seleção brasileira não conseguiu mais tirar até o final do set.

O terceiro set foi muito equilibrado durante quase todo o tempo. Ambos os times trocaram pontos e se alternaram na liderança do placar. Quando o Brasil fez seu 20º ponto, melhorou na partida e foi questão de tempo até fechar o set.

A seleção brasileira começou voando no quarto set. Logo nos primeiros pontos o time brasileiro abriu 5 a 0. Durante o set, o Brasil acabou relaxando e deixou a China encostar, a vantagem que chegou a ser de seis pontos caiu totalmente até os chineses empatarem. No final, o Brasil abriu mais uma boa vantagem e fechou o jogo.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris