Time de Yoandy Leal perde e fica fora do pódio na Champions

A equipe turca perdeu por 3 sets a 1 na disputa pela medalha de bronze da Champions League
Yoandy Leal pela Champions League
Instagram/@yoandyleal

Na manhã deste domingo (18), o Ankara Halkbank, do brasileiro Yoandy Leal, foi superado pelo Jastrzebski, da Polônia, e ficou fora do pódio da Champions League de vôlei. O Jastrzebski venceu por 3 sets a 1 e ficou com a medalha de bronze da competição europeia.

O time polonês venceu a primeira parcial. O Jastrzebski começou abrindo o placar e se manteve à frente até o final. O Halkbank até empatou algumas vezes, mas não conseguiu virar. A diferença, que chegou a ser de quatro pontos algumas vezes, terminou em três: 25/22. O segundo set foi quase o oposto. Quase. O Halkbank esteve à frente a todo momento, chegando a estar vencendo por 21/16. Contudo, o Jastrzebski conseguiu empatar, virar e vencer: 26/24.

Depois do baque no segundo set, a equipe turca conseguiu finalmente triunfar. Desta vez, a diferença de cinco pontos foi fatal, fazendo o Halkbank vencer por 25/20. Contudo, a terceira parcial foi um ponto fora da curva. O Jastrzebski voltou a vencer, desta vez com mais voracidade (deixando o jogo empatado apenas no 0/0 e no 1/1), e levou o último set por 25/18. Com isso, o time polonês venceu por 3 sets a 1, levando o bronze da Champions.

Por fim, mais tarde, o campeão da Champions também foi definido. O Perugia, da Itália, bateu o Zawiercie, da Polônia, por 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 20/25, 22/25 e 15/10) e ficou com o título europeu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Vôlei

Ponteiro foi o maior pontuador do time turco, que acabou derrotado pelo Perugia por 3 a 0
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)