Na manhã deste domingo (18), o Ankara Halkbank, do brasileiro Yoandy Leal, foi superado pelo Jastrzebski, da Polônia, e ficou fora do pódio da Champions League de vôlei. O Jastrzebski venceu por 3 sets a 1 e ficou com a medalha de bronze da competição europeia.
- Brasil empata com Equador e se complica no Sul-Americano
- São Paulo top-3, 3B respira e empates embolam o Brasileirão
- Taubaté, Pinheiros, Português e Nacional vencem na estreia
- Taiane Justino faz história e levanta carga recorde no Brasil
- Dodô e Laura Raupp são campeões em Porto de Galinhas
O time polonês venceu a primeira parcial. O Jastrzebski começou abrindo o placar e se manteve à frente até o final. O Halkbank até empatou algumas vezes, mas não conseguiu virar. A diferença, que chegou a ser de quatro pontos algumas vezes, terminou em três: 25/22. O segundo set foi quase o oposto. Quase. O Halkbank esteve à frente a todo momento, chegando a estar vencendo por 21/16. Contudo, o Jastrzebski conseguiu empatar, virar e vencer: 26/24.
Depois do baque no segundo set, a equipe turca conseguiu finalmente triunfar. Desta vez, a diferença de cinco pontos foi fatal, fazendo o Halkbank vencer por 25/20. Contudo, a terceira parcial foi um ponto fora da curva. O Jastrzebski voltou a vencer, desta vez com mais voracidade (deixando o jogo empatado apenas no 0/0 e no 1/1), e levou o último set por 25/18. Com isso, o time polonês venceu por 3 sets a 1, levando o bronze da Champions.
Por fim, mais tarde, o campeão da Champions também foi definido. O Perugia, da Itália, bateu o Zawiercie, da Polônia, por 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 20/25, 22/25 e 15/10) e ficou com o título europeu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY