Apesar de parciais apertadas, o Perugia foi assertivo para vencer os turcos do Halkbank, time de Yoandy Leal, por 3 a 0, se garantindo na decisão da Liga dos Campeões masculina de vôlei, vitória veio com 25/23, 25/23 e 25/22, em 1h48 de disputa. Italianos aguardam agora definição de semifinal polonesa para descobrir adversário da final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Leal até tentou ajudar. O ponteiro brasileiro contribuiu com 13 pontos dos 68 anotados pelo time turco na partida, sendo o maior pontuador da equipe com 46% de aproveitamento nos ataques. Na defesa, aproveitamento de Yoandy foi menor, com cerca de 38%.
Maior pontuador do jogo foi Yuki Ishikawa, com 20 pontos e 59% de assertividade na vira de bolas. Além do ponteiro japonês, o oposto Ben Tara também foi bem em pontuação, com 14 pontos.
Elenco estrelado do Perugia chega à decisão tendo vencido seus três confrontos de Playoffs por sets diretos, após primeira fase onde liderou o Grupo D com cinco triunfos e apenas uma derrota – no tiebreak, para o próprio Halkbank. Além de Ishikawa, italianos contam com nomes de peso, com o do ponteiro polonês Semeniuk, o do cubano Jesus Herrera e o central argentino Agustin Loser.
Sem participação brasileira no confronto polonês da outra disputa, Yoandy Leal se torna o atleta tupiniquim com melhor resultado na competição, já que além dele, mais ninguém chegou nas semifinais. Quem também chegou longe, mas foi eliminado pelo próprio Perugia, foi o levantador Fernando Cachopa, que caiu junto com o Monza nas quartas de final.
+ Gabi Guimarães brinca com título na Champions: “meu novo bebê”