Kisy e Kika celebram convocação para seleção brasileira

Kisy volta a figurar entre as preferidas de Zé Roberto após ausência em Paris-2024. Já Kika foi convocada pela primeira vez na carreira. Além disso, a CBV divulgou nova fornecedora de material esportivo
Kisy
Kisy disputou a Superliga pelo Gerdau Minas (Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Zé Roberto Guimarães convocou mais uma líbero para a seleção brasileira feminina de vôlei. Após Laís, do Sesc RJ Flamengo, o treinador do Brasil chamou a defensora Kika, do Gerdau Minas. Com isso, o clube minastenista chega à três atletas selecionadas, com a oposta Kisy e a central Julia Kudiess entre elas. O grupo já escolhido pelo técnico está em período de treinos visando a disputa da Liga das Nações (VNL) de 2025, em Barueri (SP). A oposta volta a defender o time verde-amarelo após finalizar a Superliga como melhor jogadora de sua posição. Já a líbero recebe sua primeira chance com a amarelinha. As duas comemoraram a convocação.

“Estou muito feliz e satisfeita com o trabalho que desenvolvi durante a temporada de clubes. É o objetivo de toda atleta estar no radar da seleção brasileira e essa convocação veio em boa hora”, declarou Kisy. Saindo do ataque para a defesa, Érica Motta, a Kika, foi titular do Minas na vaga de Nyeme, que pausou a carreira para ser mãe após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. “Fiquei muito feliz e honrada ao receber a notícia da convocação, tenho certeza que será uma experiência muito boa e desafiadora pra mim. Vou dar o meu máximo e aproveitar as novas oportunidades da melhor forma possível”, disse a defensora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

CBV divulga a Volt Sport como nova fornecedora de material esportivo

O vôlei brasileiro terá roupa nova para o ciclo olímpico de Los Angeles-2028. A Volt Sport, presente em 11 clubes de futebol brasileiro, é a nova fornecedora de material esportivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O acordo inclui os uniformes das seleções de quadra e de praia de todas as categorias (adulta e base). O lançamento dos novos uniformes acontecerá no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro. A partir desta data, as peças também estarão disponíveis nas lojas para o público. A parceria inclui o fornecimento de materiais de jogo, treino e viagens, uniformes de jogo do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, além de linhas licenciadas para o público. A transição para a nova marca será feita de forma gradual ao longo de 2025.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“A CBV está muito feliz com a parceria com a Volt, uma empresa brasileira, com presença marcante no esporte. As seleções de quadra e praia terão um uniforme moderno, desenvolvido com tecnologia de ponta, com a cara do Brasil e conectado com a história do nosso esporte. Estamos no primeiro ano do ciclo olímpico para Los Angeles 2028, um ano de Campeonatos Mundiais de quadra e de praia. Ter uma parceira como a Volt nessa caminhada é muito importante”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV. Fundada em 2021, a Volt é uma marca 100% brasileira e tem se destacado em clubes tradicionais das séries A, B, C e D: Fortaleza, Vitória, Avaí, Botafogo-SP, América-MG, Remo, Figueirense, Santa Cruz, Criciúma, Joinville e Vila Nova.

Rafael Zito

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris