Trentino, de Flávio Gualberto, abre 2 a 1 contra o Civitanova

Na final da Liga Italiana, o Trentino, time do brasileiro Flávio Gualberto, venceu o Civitanova, de Davi Tenório e abriu 2 a 1 no confronto
Na imagem, Flávio Gualberto, camisa 23, comemorando ponto com companheiros de Trentino.
Flávio Gualberto, camisa 23, comemorando ponto com companheiros de Trentino. Foto: Legavolley

A disputa pelo Scudetto segue com Trentino em vantagem. Na manhã deste domingo (05), ocorreu o terceiro duelo entre Trentino e Civitanova pela final da Liga Italiana de Vôlei Masculino, com brasileiros nos dois lados da quadra. Melhor para o time mandante com Flávio Gualberto em seu elenco, 3 sets a 0 (25/22 e duplo 25/18), que abriu 2 a 1 na série com cinco jogos. Dessa forma, está há uma partida de conquistar o campeonato nacional.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Similarmente ao que fez na primeira partida da decisão, o Trentino venceu seu rival novamente por sets diretos. Aliás, isso vem se repetindo em todos os jogos da série com o mandante faturando diante do adversário por 3 sets a 0. Primordialmente, o Trentino conseguiu encaixar melhor sua recepção perante o forte saque do Civitanova, que causou estrago na última partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Desse, modo, o time do central Flávio teve uma distribuição melhor de seus pontos. Principalmente, com o bloqueio funcionando e contando com muitos erros do lado oposto da quadra. Kamil Rychlicki foi o maior pontuador do Trentino e da partida, anotando 16 pontos. E o brasileiro, mesmo com uma atuação discreta, teve dois pontos de bloqueio e um de ataque para contribuir na conta.

Por outro lado, Adis Lagumdzija foi o maior pontuador para o Civitanova, com 11 pontos. Mais uma vez, o central brasileiro Davi Tenório teve seu nome na lista de relacionados, porém não entrou em quadra. O Trentino tem a oportunidade de levantar o título na casa do adversário, no jogo que ocorre na próxima quarta-feira.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris