A disputa pelo Scudetto segue com Trentino em vantagem. Na manhã deste domingo (05), ocorreu o terceiro duelo entre Trentino e Civitanova pela final da Liga Italiana de Vôlei Masculino, com brasileiros nos dois lados da quadra. Melhor para o time mandante com Flávio Gualberto em seu elenco, 3 sets a 0 (25/22 e duplo 25/18), que abriu 2 a 1 na série com cinco jogos. Dessa forma, está há uma partida de conquistar o campeonato nacional.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Similarmente ao que fez na primeira partida da decisão, o Trentino venceu seu rival novamente por sets diretos. Aliás, isso vem se repetindo em todos os jogos da série com o mandante faturando diante do adversário por 3 sets a 0. Primordialmente, o Trentino conseguiu encaixar melhor sua recepção perante o forte saque do Civitanova, que causou estrago na última partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Desse, modo, o time do central Flávio teve uma distribuição melhor de seus pontos. Principalmente, com o bloqueio funcionando e contando com muitos erros do lado oposto da quadra. Kamil Rychlicki foi o maior pontuador do Trentino e da partida, anotando 16 pontos. E o brasileiro, mesmo com uma atuação discreta, teve dois pontos de bloqueio e um de ataque para contribuir na conta.
Por outro lado, Adis Lagumdzija foi o maior pontuador para o Civitanova, com 11 pontos. Mais uma vez, o central brasileiro Davi Tenório teve seu nome na lista de relacionados, porém não entrou em quadra. O Trentino tem a oportunidade de levantar o título na casa do adversário, no jogo que ocorre na próxima quarta-feira.