Gabi Guimarães brinca com título na Champions: “meu novo bebê”

Tricampeã da Champions League de vôlei feminino, Gabi Guimarães brincou com a nova conquista e terminou a temporada campeã de tudo
Na imagem, Gabi Guimarães comemorando um dos pontos do Conegliano.
Gabi Guimarães comemorando um dos pontos do Conegliano. Foto: Instagram/ @eurosportitalia

A ponteira Gabi Guimarães encerrou uma temporada perfeita, logo na sua temporada de estreia com o Conegliano. Neste domingo (05), a brasileira terminou, sobretudo, uma temporada de muitos títulos com o clube italiano. Similarmente ao seu novo time, se tornou tricampeã da Champions League de vôlei feminino. Em uma breve entrevista após a partida, comemorou com a bola na barriga: “meu novo bebê”.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Logo após conquistar o Scudetto (campeonato nacional italiano) e receber o prêmio de MVP da competição, Gabi Guimarães acumulou mais troféus. Primordialmente, levantou a taça ao lado de suas companheiras na final da Champions League. A brasileira já tinha duas conquistas com o VakifBank, da Turquia, e conquistou o campeonato mais importante de clubes pela terceira vez. Além disso, recebeu o prêmio de melhor ponteira e de melhor passadora da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Estou muito feliz, não é fácil vencer cinco campeonatos em um ano. É minha primeira temporada no italiano e com o Conegliano. Fazer parte desse time é incrível, inacreditável. Muito orgulho delas, do time todo, de todo o trabalho que fizemos. O Scandicci lutou muito, mereceram muito estar nessa final, parabéns a eles por isso. Mas nós merecemos esse título, nós jogamos muito bem, sabíamos que não viria de forma fácil. Ninguém nos daria nada de graça, mas nos trabalhos duro. Completamos esse objetivo e agora é hora de celebrar”, comemorou Gabi.

Na final, Gabi anotou 11 pontos, sendo nove de ataque e dois de bloqueio. Superou a compatriota Carolana, que defende as cores do Scandicci. O Conegliano fecha o Grand Slam ao vencer a Supercopa italiana, Coppa Itália, o Scudetto (campeonato nacional), o Mundial de Clubes da temporada passada e a Champions League.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris