Campeãs de tudo! Gabi Guimarães e o time do Carraro Imoco Conegliano conquistaram todos os títulos possíveis na temporada. O último deles, neste domingo (04), para consagrar o tricampeonato na Champions League, o segundo de maneira consecutiva. Gabi anotou 11 pontos na final e recebeu os prêmios de melhor ponteira e melhor passadora da competição.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na final italiana da Champions League, o time de Gabi enfrentou o Savino Del Bene Scandicci e não tomou conhecimento. Desse modo, fez 3 sets a 0 (25/16, 25/21 e 25/19) em pouco mais de uma hora de partida para coroar uma temporada perfeita. O Conegliano fecha o Grand Slam ao vencer a Supercopa italiana, Coppa Itália, o Scudetto (campeonato nacional), o Mundial de Clubes da temporada passada e a Champions League.
O Final Four ocorreu em Istambul, local que Gabi conhece tão bem e se sente em casa, da época que jogou no VakifBank. Anteriormente, a classificação para a final veio com uma vitória sobre outro time italiano, Numia Vero Volley Milano. Enquanto seu ex-time caiu para o Scandicci na outra semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na decisão, o time de Gabi foi dominante nos pontos de ataque (44 a 32), nos bloqueios (11 a 3), nos aces (4 a 3) e forçando os erros do adversário (15 a 13). Ou seja, uma vitória incontestável, que teve nove pontos de ataque da brasileira e dois de bloqueio. Por outro lado, outra brasileira estava presente jogando pelo Scandicci, a central Carolana, que pontuou cinco vezes, sendo três ataques, um bloqueio e um ace.
Disputa de terceiro lugar
Na disputa pelo bronze, o ex-time de Gabi, VakifBank sucumbiu ao terceiro time italiano do Final Four, o Milano, que venceu por 3 sets a 1 (25/15, 25/19, 23/25 e 25/18).