Gabi Guimarães e Conegliano vencem final da Champions League

Vencedora de melhor ponteira e passadora, Gabi Guimarães anotou 11 pontos para contribuir com a conquista do Carraro Imoco Conegliano
Na imagem, Gabi Guimarães comemorando com o restante do Conegliano o título europeu.
Gabi Guimarães comemorando com o restante do Conegliano o título europeu. Foto: Instagram/ @eurosportitalia

Campeãs de tudo! Gabi Guimarães e o time do Carraro Imoco Conegliano conquistaram todos os títulos possíveis na temporada. O último deles, neste domingo (04), para consagrar o tricampeonato na Champions League, o segundo de maneira consecutiva. Gabi anotou 11 pontos na final e recebeu os prêmios de melhor ponteira e melhor passadora da competição.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na final italiana da Champions League, o time de Gabi enfrentou o Savino Del Bene Scandicci e não tomou conhecimento. Desse modo, fez 3 sets a 0 (25/16, 25/21 e 25/19) em pouco mais de uma hora de partida para coroar uma temporada perfeita. O Conegliano fecha o Grand Slam ao vencer a Supercopa italiana, Coppa Itália, o Scudetto (campeonato nacional), o Mundial de Clubes da temporada passada e a Champions League.

O Final Four ocorreu em Istambul, local que Gabi conhece tão bem e se sente em casa, da época que jogou no VakifBank. Anteriormente, a classificação para a final veio com uma vitória sobre outro time italiano, Numia Vero Volley Milano. Enquanto seu ex-time caiu para o Scandicci na outra semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na decisão, o time de Gabi foi dominante nos pontos de ataque (44 a 32), nos bloqueios (11 a 3), nos aces (4 a 3) e forçando os erros do adversário (15 a 13). Ou seja, uma vitória incontestável, que teve nove pontos de ataque da brasileira e dois de bloqueio. Por outro lado, outra brasileira estava presente jogando pelo Scandicci, a central Carolana, que pontuou cinco vezes, sendo três ataques, um bloqueio e um ace.

Disputa de terceiro lugar

Na disputa pelo bronze, o ex-time de Gabi, VakifBank sucumbiu ao terceiro time italiano do Final Four, o Milano, que venceu por 3 sets a 1 (25/15, 25/19, 23/25 e 25/18).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris