Oppenkoski e Vaccari saem do banco para dar título ao Cruzeiro

Weliton Oppenkoski e Gabriel Vaccari saíram do banco de reservas para ajudarem o Sada Cruzeiro a conquistar nono título da Superliga
Gabriel Vaccari e Oppenkoski jogam pelo Sada Cruzeiro na final da Superliga Masculina de vôlei
(Fotos: Agência i7/Sada Cruzeiro)

O Sada Cruzeiro ganhou mais um título da Superliga Masculina de vôlei. Neste domingo (4), a equipe mineira derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1 e garantiu o eneacampeonato nacional. Após um primeiro set ruim, o técnico Filipe Ferraz fez algumas mudanças para melhorar o desempenho do time. Assim, Oppenkoski e Gabriel Vaccari saíram do banco de reservas e foram dois dos responsáveis pela virada cruzeirense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O início de jogo foi ruim para o Sada Cruzeiro, com a equipe jogando bem abaixo do seu potencial. O passe do time estava mal, fazendo com que o Vôlei Renata tivesse facilidade para marcar o ataque cruzeirense. A situação melhorou após a entrada de Gabriel Vaccari no Cruzeiro. O ponteiro saiu do banco, ajudou a estabilizar o passe do time e ainda anotou 12 pontos.

“Consegui me preparar para isso durante a temporada. Em várias situações eu saí do banco. No começo, a equipe teve aquela dificuldade, aquela tensão de consegui entrar no jogo. Então foi mais tirar um pouco dessa tensão. O time todo estava tenso. E depois voltar a ser agressivo e errar menos. Fico feliz que a partir do meio do primeiro set a gente entrou bem no jogo e no segundo, terceiro e quarto sets conseguimos manter a intensidade”, comentou Vaccari em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

Reserva de luxo

Uma das principais peças do elenco do Sada Cruzeiro é o oposto Welinton Oppenkoski. Reserva do campeão olímpico Wallace, o dono da camisa 1 do time mineiro tem sido uma peça fundamental do time. Seja entrando nas inversões do 5-1, ou na troca simples no lugar de Wallace. Um dos exemplos foi na final do último Sul-Americano de Clubes. Na ocasião, o Sada Cruzeiro perdia por 2 a 1 para o Praia Clube. Oppenkoski entrou no quarto set, anotou 22 pontos e terminou como campeão e MVP do torneio.

Na final da Superliga, Oppenkoski mostrou novamente porque poderia ser titular dos 12 clubes da competição. Wallace começou mal na partida e foi substituído no início do segundo set. “Grato por ter entrado e conseguido jogar bem. Sempre tento me preparar da melhor forma possível para todos os jogos, independente se vou estar dentro de quadra ou fora. Eu e o Vaccari dividimos quarto e a gente conversou muito sobre a final. A gente conseguiu acertar o que precisávamos ali no jogo e consagramos a temporada com o título”, afirmou Oppenkoski em entrevista ao OTD após a partida. Com 12 pontos na partida, o oposto foi o segundo maior pontuador da equipe, atrás apenas do central Lucão que teve 14 acertos.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris