Matheus Brasília espera ‘grande jogo’ e Dileo avalia Cruzeiro

O levantador Matheus Brasília, do Sada Cruzeiro, busca seu primeiro título de Superliga, assim como o técnico argentino Horácio Dileo, do Vôlei Renata
Matheus Brasília Sada Cruzeiro Horácio Dileo Vôlei Renata Superliga
Matheus Brasília quer o primeiro título da Superliga (Agência i7/Sada Cruzeiro)

Dois jogadores titulares do Sada Cruzeiro entram em quadra neste domingo (4) em busca do primeiro título de Superliga. O levantador Matheus Brasília é um deles. O outro é o líbero Alê Elias. Quem também quer essa conquista pela primeira vez é o técnico argentino Horário Dileo, comandante do Vôlei Renata. O time de Campinas tem mais alguns personagens que iniciam a partida e desejam debutar no lugar mais alto do pódio, como o oposto Bruno Lima, da Argentina, o ponteiro Adriano Xavier e os centrais Judson e Léo. A definição do vencedor da edição de 2024/25 começa a partir das 10h no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

“A expectativa é de um grande jogo. Acho que são duas grandes equipes, as duas melhores do campeonato, não tem como pensar diferente, ainda mais na atmosfera que vai ter o Ibirapuera. Todo fã de vôlei e de esporte vai estar apreciando esse retorno à cidade de São Paulo. Uma final que acontecerá no ginásio do Ibirapuera, local tão emblemático para o esporte brasileiro, então, a expectativa é de um grande jogo e que tudo corra bem, que a gente possa fazer o nosso melhor e aplique o que fez durante toda a temporada para sair com mais uma vitória em mais uma final”, afirmou Matheus Brasília ao entrevista ao Olimpíada Todo Dia (OTD).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Horário Dileo analisa o Cruzeiro

Em 26 jogos disputados, o Sada Cruzeiro ganhou 23 e perdeu somente três. E duas delas foram para o Vôlei Renata, no turno e no returno da Superliga. O time cruzeirense avançou da primeira fase na liderança, com 54 pontos, e eliminou Vedacit Guarulhos, nas quartas, e Praia Clube, na semifinal, ambos com duas vitórias na série melhor de três. Já a equipe campineira se classificou em terceiro lugar, com 49, com apenas um revés a mais que os comandados do técnico Filipe Ferraz.

No primeiro duelo entre os times na Superliga, o Vôlei Renata visitou o Sada Cruzeiro em Contagem, no ginásio do Riacho, e venceu por 3 sets a 2. Naquela partida, o central Léo foi eleito o craque do jogo e conquistou o troféu VivaVôlei. Na ocasião, o oposto argentino Bruno Lima liderou a pontuação com 21. Na volta, no Taquaral, Léo venceu como melhor em quadra e, novamente, Bruno Lima ganhou como maior pontuador com 22 acertos. Os dois foram os principais nomes do time campineiro no duelo contra os cruzeirenses.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Apesar do retrospecto, o técnico Horário Dileo não leva em consideração o que já aconteceu na competição. “O que aconteceu entre os times na Superliga já passou. Está vai ser uma história distinta, diferente. Sabemos do poderio do Sada e respeitamos eles, mas também sabemos o que temos que fazer se a gente quiser ganhar este jogo. Será equilibrado e acho que definido nos detalhes. Estamos prontos e nos preparamos para isso. Eles sacam muito bem e possuem poder de ataque importante. Acho um time bem compacto no aspecto técnico e tático. Portanto, vamos ter que jogar o nosso melhor vôlei se a gente deseja vencê-los”, avaliou o treinador.

Matheus Brasília e Horácio Dileo com a palavra

Rafael Zito

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris