A decisão da Superliga Masculina 2024/25 terá um duelo de alto nível entre os ponteiros titulares de Sada Cruzeiro e Vôlei Renata. No clube celeste estarão em ação o campeão olímpico Douglas Souza, de 29 anos, ouro na Rio-2016, e Rodriguinho, 28, bastante vitorioso pelo time mineiro. Já no Campinas a dupla será formada por Maurício Borges, 36, que também esteve no topo do pódio na Olimpíada disputada em solo brasileiro, e Adriano Xavier, 23, jovem talentoso e com fama de algoz do clube cruzeirense, protagonista nas eliminações do rival em duas das últimas cinco edições do principal campeonato nacional. Ele fez elogios ao companheiro e revelou inspiração e amizade com os dois oponentes.
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
Algoz do Cruzeiro
Na Superliga 2020/21, Adriano Xavier vestia a camisa do Itapetininga, que se classificou na oitava posição. Nas quartas de final, o clube paulista encarou o Sada Cruzeiro, líder da fase inicial do campeonato. Mesmo atuando duas vezes em Contagem, Minas Gerais, no ginásio Riachão, o ponteiro, que tinha 18 anos, foi decisivo para seu time fechar a série por 2 a 0 e despachar o favorito na primeira rodada eliminatória. Três temporadas depois, já pelo Vôlei Renata, o cenário se repetiu. O clube campineiro avançou em oitavo e superou nas quartas a equipe comandada por Filipe Ferraz, primeiro colocado da etapa classificatória. Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia (OTD), Adriano Xavier levou com leveza a questão de ser algoz do Cruzeiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Olha, eu não penso muito nisso. Quando alguém comenta sobre isso eu até dou risada e falo assim: ‘ah, o raio não cai duas vezes no mesmo lugar e acabou acontecendo’. Coincidência ou trabalho, independente do que seja, eu estava em quadra, estava dando o meu melhor e acho que foi coincidência de eu estar nesses times. Agora a gente vem aqui para fazer essa grande final contra eles. O passado é passado, não tem nada a ganho, eu acho que vai ser uma grande final. Sabemos que eles são uma potência no vôlei e estamos aqui pra fazer o nosso trabalho, se divertir e, se Deus quiser sair com a vitória e coroar essa grande temporada que estamos fazendo”, afirmou Adriano Xavier.
Elogios aos companheiros de posição
Mais jovem entre os quatro ponteiros que serão titulares na decisão deste domingo (4), às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Adriano Xavier não poupou elogios ao parceiro Maurício Borges. “Eu fico muito feliz de ter o Maurício ao meu lado. Poxa, o que falar do Maurício Borges? Ele é sensacional no dia a dia e dentro de quadra me ajuda muito”. Ele também revelou que se inspira em Douglas Souza. “O Douglas, campeão olímpico, estava junto com o Maurício, se conhecem muito e o Douglas é uma inspiração pra mim. Eu sou fã de toda aquela equipe que estava na Rio 2016. Eu assisti e torci por eles e com eles naqueles jogos”, completou.
Para finalizar, Adriano Xavier também contou sua relação com o camisa 11 do Cruzeiro. “Rodriguinho é um grande amigo meu. Nós tivemos passagem juntos pela seleção de base”. O ponteiro finalizou voltando a comentar sobre a decisão. “Acho que vai ser um grande jogo e todo mundo vai querer mostrar serviço e querer dar o seu melhor para sair com a vitória”, concluiu.
Cinco campeões olímpicos como atração
Douglas Souza será um dos cinco campeões olímpicos em quadra neste domingo no ginásio do Ibirapuera. Além dele, o Cruzeiro contará com o oposto Wallace e o central Lucão. Já do lado do Vôlei Renata os medalhistas de ouro na Rio-2016 serão o levantador Bruninho e Maurício Borges. “Somos todos amigos. Guerreiros juntos, muitas guerras juntos. Todo mundo se conhece muito bem, mas tem esse negócio de estarem os cinco juntos, que, com certeza, é um atrativo. Os ingressos estão esgotados e o ginásio vai estar completamente lotado, então vai ser uma grande final”, disse o campeão olímpico ao OTD.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Douglas Souza também respondeu ao OTD como seria sair campeão do Ibirapuera. “Ia ser tudo para mim. Nossa, eu estou muito ansioso para final de amanhã porque para a gente seria coroar uma temporada incrível. Fecharíamos com cinco títulos de seis campeonatos que a gente participou, o que seria, realmente, incrível, talvez a melhor da minha vida, pois acho que nunca ganhei tanto título numa temporada só. Portanto, para mim, ia ser perfeito e acho que para o time também. O nosso time merece muito porque vem trabalhando muito e abdicando de muita coisa. Então, para gente ia ser incrível”, finalizou Douglas Souza. .