A “Lei do Ex” estará ativada neste domingo (4), às 10h, no ginásio do Ibirapuera na decisão da Superliga Masculina 2024/25. De um lado estará o líbero Alê Elias, do Sada Cruzeiro, que chegou ao clube mineiro após atuar pelo Vôlei Renata. Do outro, o defensor Lukinha, que defende o time de Campinas depois de passagem vitoriosa pelo clube cruzeirense. Os dois especialistas na recepção são figuras importantes para os times finalistas da principal competição nacional. O atleta da equipe campineira soma dois títulos do campeonato, ambos pelo adversário da final. Já o jogador do clube celeste debuta e busca primeira conquista.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
Rivais se elogiam
Os dois jogadores conversaram com a reportagem do Olimpíada Todo Dia (OTD) de forma exclusiva após os treinos de suas equipes no ginásio do Ibirapuera. “Eu acho que ele tem uma energia forte, é um cara muito rápido e atento. Acho que todo líbero que está em equipe grande tem esse comando, então eu também destacaria esse comando dele. Não adianta porque, para estar ali em uma equipe desse tamanho, como é o Sada Cruzeiro e o Campinas, tem que ter um certo comando do líbero, portanto, destacaria isso”, disse Lukinha sobre Alê Elias.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Do outro lado da quadra, além do comando, Alê Elias destacou a vibração de Lukinha. “O Lukinha é um excelente líbero. É um cara que está ali comandando esse fundo de quadro da equipe campineira e que admiro muito. Ele tem a vibração como um dos pontos fortes dele. Então, é um atleta que sempre está motivando muito o time dele e que possui uma recepção muito equilibrada. E que, com certeza, está ajudando a equipe dele da melhor maneira possível”, comentou o defensor cruzeirense em relação ao rival de posição do Vôlei Renata.
Lukinha aponta ponto forte do Vôlei Renata
Lukinha está com 38 anos e conquistou a Superliga duas vezes, ambas pelo rival Sada Cruzeiro. Ele terminou campeão do campeonato brasileiro nas edições de 2021/22 e 2022/23. Agora como adversário, o líbero comenta sobre o confronto válido pelo título e cita os amigos que fez no ex-clube. “A gente está colocando o nosso trabalho, o que temos feito o ano todo. Claro que existe todo o estudo preparatório para eles, mas a gente não
vai mudar nada do que fizemos a superliga inteira. Acho que isso tem sido o nosso ponto forte: colocar o que a gente faz em quadra, sem mudar nada, sem ter uma coisa diferente porque, desta forma, a gente impõe o nosso jogo e consegue colocar pressão neles”, afirmou o defensor do Vôlei Renata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“A gente vai com as nossas armas, com saque e volume de jogo muito bons. Então não tem muito o que fazer de diferente agora nessa fase. É fazer o que a gente fez na superliga inteira”, completou Lukinha, que não sente nada de diferente ao enfrentar o ex-time. Para ele, o sentimento maior é de querer vencer. “O meu sentimento é de ganhar, independente de quem esteja do outro lado. Lógico que tenho excelentes amigos lá, uma história muito bacana e que sou muito agradecido pelo tempo que por lá estive, mas agora é um adversário e não interessa se são eles ou outros rivais. A vontade de ganhar é sempre maior”, finalizou o defensor do Campinas.
Alê Elias grato e com desejo de final feliz
Alê Elias sonha em sair do Ibirapuera no domingo com seu primeiro título de Superliga. O líbero, de 27 anos, se mudou para o Sada Cruzeiro na temporada passada e, pelo clube mineiro, já conquistou em 2024/25 os títulos do Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Sul-Americano. “A expectativa está muito alta. A equipe vem trabalhando forte a temporada inteira, que tem sido muito boa para a gente. Já é a nossa quinta final, então a gente vem sempre evoluindo. Eu fico muito feliz em poder estar nessa final. É a minha primeira de Superliga, então estou muito grato por tudo que está acontecendo na minha vida. Espero que domingo a gente termine essa temporada com um final feliz”, destacou o defensor cruzeirense.
Alê Elias vestiu a camisa do Vôlei Renata por duas temporadas. Lá ele participou das competições realizadas em 2021/22 e 2022/23, onde foi bicampeão do Campeonato Paulista. “Eu fui muito feliz em Campinas, clube que tenho muito carinho. Mas, agora eu represento as cores do Sada Cruzeiro. O Horácio Dileo (técnico do Vôlei Renata) é um cara que tenho carinho e respeito demais. É um cara que tem o grupo na mão. A gente sabe que o Campinas é uma equipe muito qualificada e que vai vir forçando muito o saque, especificamente. Mas a gente está preparado para tudo o que pode acontecer. E ,se Deus quiser, vamos sair com esse título no domingo”, concluiu Alê Elias.