Gabi analisa vitória na Champions: “encaramos como uma final”

Gabi Guimarães comemorou a vitória do Conegliano na semifinal da Champions League de vôlei: "tivemos paciência nos momentos decisivos"
Gabi Guimarães comemora vitória do Conegliano na Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

Gabi Guimarães está de volta na final da Champions League de vôlei feminino. A craque da seleção brasileira já tem dois títulos da competição com o Vakifbank Istambul. Agora, ela vai em busca do seu terceiro troféu, defendendo o Conegliano, da Itália. A brasileira foi um dos destaques da semifinal, onde seu time despachou o Milano com uma vitória por 3 a 1.

O Conegliano é o atual campeão da Champions League e do Mundial de Clubes e vai em busca do seu terceiro título continental. A equipe italiana conta com uma equipe bem estruturada com vários destaques do voleibol internacional. Destaque para seu tripé ofensivo, com Gabi Guimarães, Zhu Ting e Isabelle Haak comandando o ataque do time.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na semifinal, o trio de atacantes somou 65 pontos para garantir a vitória do Conegliano sobre o Vero Volley Milano. O time de Gabi jogou melhor na maior parte da partida, mas teve momentos ruins no jogo como no segundo set, onde sofreu oito pontos seguidos. “Esperávamos que ia ser um jogo difícil contra o Milano. Encaramos essa semifinal como se fosse uma final. São dois times que se conhecem muito bem. Tivemos muitos altos e baixos durante a partida e tivemos que ter paciência para nos reencontrarmos como time”, analisou a ponteira brasileira. “A gente conseguiu se unir, jogar como equipe e ter paciência nos momentos de definição”, completou a atleta que anotou 14 pontos na semifinal.

De volta à Istambul

Gabi Guimarães na semifinal da Champions League de vôlei feminino pelo Conegliano
(Foto: CEV)

O final four da Champions League de vôlei feminino acontece em Istambul, na Turquia. A cidade traz boas lembranças para Gabi Guimarães. Ela jogou por cinco temporadas no Vakifbank, conquistando dois títulos da Champions com o time turco. Gabi ainda foi eleita a MVP da competição na conquista de 2022. Mesmo estando agora do outro lado, a atleta foi bastante tietada pelos turcos na arquibancada. “Estou muito feliz de voltar jogar uma final de Champions League, ainda mais aqui em Istambul. País que eu amo, joguei aqui durante cinco anos, então receber o carinho da torcida daqui é muito especial”, comentou a brasileira.

E a brasileira fez falta para o Vakifbank na outra semifinal da Champions League. A equipe turca jogou mal e perdeu por 3 a 0 para o Scandicci. A final entre as duas equipes italianas acontece neste domingo (3) às 13h no horário de Brasília com transmissão do Disney Plus.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris