Filipe Ferraz descarta favoritismo do Sada Cruzeiro na final

Octacampeão da Superliga, o Cruzeiro está em mais uma decisão e chega credenciado pelos títulos do Mineiro, Supercopa do Brasil, Mundial e Sul-Americano, com quatro títulos dos cinco já finalizados
Filipe Ferraz Sada Cruzeiro Superliga
Filipe Ferraz destacou a volta do Sada Cruzeiro à final da Superliga e analisou o Vôlei Renata (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Octacampeão da Superliga, o Sada Cruzeiro está em mais uma decisão da principal competição nacional. E o time mineiro chega à essa final credenciado pelos títulos do Campeonato Mineiro 2024, da Supercopa do Brasil 2024, do Mundial de Clubes 2024 e do Sul-Americano 2025. Portanto, em cinco competições já finalizadas na temporada, a equipe cruzeirense sagrou-se campeão em quatro delas. Esse histórico recente, somado com todas as conquistas, colocam o elenco comandado pelo técnico Filipe Ferraz como favorito na briga pelo troféu da edição de 2024/25 no duelo contra o Vôlei Renata. Além disso tudo, o capitão Wallace e seus companheiros finalizaram a fase de classificação na liderança.

“Acredito que isso de favoritismo não vem da nossa parte, né? Acho que a gente construiu essa ideia de o Sada Cruzeiro estar sempre em finais e isso começa a se tornar uma coisa obrigatória, de o Cruzeiro ter que vencer, mas não tem nada disso. Final é final, portanto, esquece favoritismo. Do lado de lá tem atletas de várias seleções, tanto do Brasil quanto da Argentina, e todos eles também muito competentes, assim como a nossa equipe também é muito forte. Então, favoritismo, agora, realmente não existe, esse é o meu lema. É final de um jogo só e espero que a gente possa sair com a vitória”, afirmou o técnico Filipe Ferraz ao Olimpíada Todo Dia (OTD).

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Reencontro em finais de Superliga

Acostumado a chegar em finais de Superliga, o Cruzeiro ficou de fora na temporada 2023/24, eliminado pelo mesmo Vôlei Renata nas quartas de final. A retomada na atual edição faz o clube reviver a satisfação de alcançar mais uma vez o objetivo de sempre estar na briga por títulos. É uma semana muito prazerosa. Eu falo para os meus jogadores para eles desfrutarem da semana, do que a gente está fazendo, e não pensar somente na final, que é a consequência de todo o trabalho que a gente fez no ano. E ir para o jogo de domingo com tudo, com alegria, agressividade e atitude. Os dois times que mereceram estar nessa final e a gente espera fazer o nosso melhor”, destacou o treinador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Para finalizar, Filipe Ferraz analisou as virtudes do Vôlei Renata, o adversário do Cruzeiro na decisão da Superliga. “É um time muito experiente e equilibrado no ataque, com três, quatro atacantes que fazem muito bem isso, que são eficientes na virada de bola. E lógico que tem a parte da liderança do Bruno, que comanda bem a equipe. Além disso, é um rival que tem um poder de saque muito, mas muito pesado, assim como a nossa equipe. Estamos trabalhando bem para a gente poder recepcionar bem o saque deles e se sair bem no nosso ataque”, concluiu o técnico. A final da Superliga Masculina acontece neste domingo (4), às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Rafael Zito

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris