Conegliano vence na semi da Champions com 14 pontos de Gabi

Gabi Guimarães anotou 14 pontos e foi um dos destaques da vitória do Conegliano sobre o Vero Volley Milano por 3 sets a 1
Jogadoras do Conegliano comemoram ponto contra o Milano na semifinal da Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

O Conegliano segue em busca do tricampeonato da Champions League de vôlei feminino. Campeã em 2021 e 2024, a equipe garantiu a vaga na final da competição na manhã deste sábado (3) em Istambul. O duelo que abriu o final four da competição foi o clássico italiano, onde o Conegliano derrotou o Vero Volley Milano por 3 a 1, com parciais de 25/21, 20/25, 25/17 e 25/23. Gabi Guimarães fez uma boa partida e anotou 14 pontos para a equipe finalista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi o jogo

O Milano começou melhor na partida, dominando as ações ofensivas no início do jogo. Com Paola Egonu e Héléna Cazaute comandando o ataque do time, o Milano chegou a abrir quatro pontos de vantagem no 10-6. Mas logo, o Conegliano começou a se organizar melhor em quadra, com um bom trabalho de Gabi Guimarães e Monica de Gennaro na recepção. Assim, o time começou a crescer ao longo da parcial, conseguindo a virada. Com 25-21 no set de abertura, o Conegliano abriu 1 a 0 no placar.

O Conegliano manteve o embalo no início do segundo set, colocando 5-1 no marcador. A equipe estava com um bom desempenho em quadra e continuou com a vantagem no placar até a metade do set. Ali, o Conegliano cometeu uma série de erros no ataque, dando pontos de graça para as adversárias, que empataram a parcial em 18-18. Após passar a maior parte do set no banco, Paola Egonu voltou para a quadra e comandou a virada da equipe de Milão, com pontos importantes no ataque e no saque. Com 25-20 para Milano, o jogo ficou empatado.

Mas o Conegliano retomou o controle do jogo no terceiro set. A equipe voltou a cometer menos erros, enquanto a oposta Isabelle Haak melhorou o seu desempenho no ataque. Com direito a nove pontos da sueca na parcial, o Conegliano fez 25-17 para ficar novamente na frente. O quarto set foi o mais equilibrado da partida, com as duas equipes se alternando na frente desde o início. Mas na reta final, o Conegliano foi melhor nos pontos decisivos e fechou a partida com um 25-23 após um ataque de Gabi Guimarães na entrada de rede.

Números do jogo

A ponteira chinesa Zhu Ting terminou como a artilheira da partida com 21 pontos, sendo 19 de ataque e dois de bloqueio. Isabelle Haak teve 20, com 19 de ataque e um bloqueio. Gabi Guimarães terminou com 14 pontos, com 13 de ataque e um de bloqueio, além de 63% de positividade no passe. Do lado do Milano, a ponta francesa Héléna Cazaute foi a maior pontuadora do time com 18 acertos, enquanto Paola Egonu anotou apenas 15 pontos.

A final da Champions League de vôlei feminino acontece neste domingo (4) em Istambul, na Turquia. O Conegliano aguarda a outra semifinal para saber quem será o adversário da decisão. A segunda semi será entre o Vakifbank, da Turquia, e o Savino del Benne Scandicci, da Itália.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris