A disputa pelo Scudetto está empatada. Na tarde desta quinta-feira (1), aconteceu o segundo duelo entre Civitanova e Trentino pela final da Liga Italiana de Vôlei Masculino, com brasileiros nos dois lados da quadra. Após perder a primeira partida da série melhor de cinco, o Civitanova empatou o duelo com uma vitória por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro jogo entre as equipes terminou em vitória do Trentino por 3 a 0. Mas o Civitanova contou com a ajuda da sua torcida para empatar o duelo com um triunfo em sets diretos. A equipe da casa aproveitou as oportunidades que teve na partida, com uma efetividade alta nos contra-ataques para garantir os pontos nos momentos decisivos de cada set. Destaque também para o desempenho do time no saque, com 10 aces ao longo do jogo.
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
Do lado do Civitanova, as ações ofensivas ficaram concentradas nas pontas com 16 pontos de Mattia Bottolo e 12 de Aleksandar Nikolov. O central brasileiro Davi Tenorio foi relacionado para a partida, mas não entrou em quadra. Pelo Trentino, Gabi Garcia Fernandez teve 12 pontos e Alessandro Michieletto fez 11. O central brasileiro Flávio Gualberto teve uma atuação discreta com apenas dois pontos.