Civitanova empata série final da Liga Italiana de vôlei masculino

Civitanova vence Trentino por 3 a 0 e empata série final da Liga Italiana de vôlei masculino em 1 a 1 após dois jogos

A disputa pelo Scudetto está empatada. Na tarde desta quinta-feira (1), aconteceu o segundo duelo entre Civitanova e Trentino pela final da Liga Italiana de Vôlei Masculino, com brasileiros nos dois lados da quadra. Após perder a primeira partida da série melhor de cinco, o Civitanova empatou o duelo com uma vitória por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro jogo entre as equipes terminou em vitória do Trentino por 3 a 0. Mas o Civitanova contou com a ajuda da sua torcida para empatar o duelo com um triunfo em sets diretos. A equipe da casa aproveitou as oportunidades que teve na partida, com uma efetividade alta nos contra-ataques para garantir os pontos nos momentos decisivos de cada set. Destaque também para o desempenho do time no saque, com 10 aces ao longo do jogo.

Do lado do Civitanova, as ações ofensivas ficaram concentradas nas pontas com 16 pontos de Mattia Bottolo e 12 de Aleksandar Nikolov. O central brasileiro Davi Tenorio foi relacionado para a partida, mas não entrou em quadra. Pelo Trentino, Gabi Garcia Fernandez teve 12 pontos e Alessandro Michieletto fez 11. O central brasileiro Flávio Gualberto teve uma atuação discreta com apenas dois pontos.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris