Trentino, de Flávio Gualberto, vence a 1ª na final italiana

O brasileiro participou do triunfo por 3 sets a 0 do time de Trento contra a Civitanova

O Trentino, do brasileiro Flávio Gualberto, saiu à frente na final do Campeonato Italiano de vôlei. A equipe, da cidade de Trento, venceu a Lube Civitanova por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/21. Agora, as equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira (1º) pela segunda partida da grande final.

VITÓRIAS ANTERIORES

Antes da última série de duelos do ‘Italianão’, o Trentino passou pelo Piacenza nas semis sem perder uma única partida. O time de Trento venceu os dois primeiros duelos por 3 sets a 2 e triunfou no último por 3 sets a 1.

Já do outro lado, a Civitanova teve mais dificuldades para chegar no final. A equipe, da cidade de Treia, enfrentou o Perugia. Depois de cinco partidas, três vitórias e duas derrotas, a Civitanova chegou na decisão da SuperLega.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A PARTIDA

Desde o início da partida, o Trentino impôs seu ritmo. Sem dar espaço para reação, venceu o primeiro set por 25/20. A pressão continuou na segunda parcial, mesmo com a Lube Civitanova tentando equilibrar, mas o time de Trento fechou novamente: 25/23.

No terceiro set, a Civitanova ainda ensaiou uma reação, mas o Trentino foi mais eficiente nos momentos decisivos. Com 25/21, confirmou a vitória por 3 sets a 0 e deu um passo importante rumo ao título. Agora, a Lube Civitanova   precisa vencer o próximo jogo, caso contrário, o Trentino ficará apenas a uma vitória do título italiano.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris