Paredão do Sesi Bauru impede sétima final seguida do Praia

Com grande jogo de Dani Lins e show nos bloqueios, Sesi Bauru vence Praia Clube de novo e está na final da Superliga feminina de vôlei

Depois de disputar as últimas seis finais e ser campeão duas vezes, o Praia Clube não vai à decisão da Superliga feminina pela primeira vez em sete anos. O autor da proeza de eliminar a equipe de Uberlândia foi o Sesi Bauru. Depois de vencer o primeiro jogo em Minas Gerais por 3 a 1, o time do interior paulista precisava vencer em casa para se garantir da decisão. E a vitória veio com autoridade: 3 sets a 0 com parciais de 25/20, 25/17 e 29/27.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Será a segunda vez do Sesi numa final de Superliga. Em 2014, a equipe, que era de São Paulo, foi vice-campeã, derrotada na ocasião pelo Rio de Janeiro. Mas a classificação para a decisão da temporada 2024/2025 vai ser a primeira desde a fusão do time com o antigo Bauru Vôlei.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A grande diferença do jogo foram os bloqueios, a exemplo do que aconteceu no primeiro jogo. Foram 16 pontos no fundamento, oito só de Mayany, contra apenas seis do adversário. Bruna Moraes, com 14 pontos, e Kasiely, com 13, foram as maiores pontuadoras do Sesi Bauru. Do lado do Praia, Kuznetsova, com 18 pontos, foi o destaque.

O jogo

Apesar de ter a obrigação de vencer para forçar a realização do terceiro jogo, o Praia Clube não conseguiu se encontrar. Cometendo muitos erros, o time de Uberlândia facilitou a vida do Sesi Bauru, que conseguiu se impor nos dois primeiros sets com certa facilidade por 25/20 e 25/17.

O equilíbrio que se esperava na semifinal apareceu no terceiro set. O Praia Clube finalmente jogou de igual para igual para o Sesi Bauru. Mas a equipe da casa levou a melhor, mas não sem uma boa dose de sofrimento. A equipe mineira salvou três match points, mas, no quarto, o time do interior paulista garantiu a vitória e a vaga na final por 29/27.

O Sesi Bauru é o primeiro time a se classificar para a final da Superliga, que será disputada no dia 1 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe espera pela definição de seu adversário, que vai acontecer na sexta-feira. Minas e Osasco estão empatados em 1 a 1 no playoff e vão decidir a vaga na decisão em Belo Horizonte.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris