A função do levantador e organizar as jogadas ofensivas de uma equipe. Mais uma vez, Bruninho executou sua parte com maestria. Mas o camisa 1 do Vôlei Renata foi além no primeiro jogo da semifinal da Superliga diante do Suzano. Ele marcou seis pontos, quatro de bloqueio, um de saque e outro numa jogada de segunda, e ainda fez dez defesas durante a partida. Ele foi o grande destaque da vitória de Campinas por 3 a 0 com parciais de 40/38, 25/18 e 25/20.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Fazia tempo que eu não marcava tantos pontos, principalmente no bloqueio. Consegui ter uma boa leitura do jogo, ajudado pelo setor de estatística do nosso time. Ganhamos o jogo, mas precisamos de duas vitórias para ganhar o playoff. Vai ser outra guerra lá em Suzano”, afirmou Bruninho depois da partida em entrevista ao Sportv.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Set “interminável”
E o jogo foi mesmo uma guerra, especialmente no primeiro set. Suzano, com ótima atuação de Sabino, chegou a abrir boa vantagem, mas deixou o Vôlei Renata reagir. Depois disso, a parcial ficou equilibrada e demorou quase uma hora para terminar. No final, a equipe de Campinas venceu por 40 a 38 num bloqueio de Maurício Borges no próprio Sabino.
“Começamos o jogo muito tensos. O time estava receoso, sem a agressividade normal e o time deles jogando muito bem. Aos poucos, foi baixando a ansiedade, o side out ficou mais fluido, o saque entrou melhor e conseguimos marcar melhor o Sabino também”, analisou Bruninho.
Vitória com autoridade
Depois da loucura que foi o primero set, o Vôlei Renata conseguiu se impor nos dois sets seguintes e conseguiu a vitória com autoridade em ambos: 25 a 18 no segundo e 25 a 20 no terceiro. O argentino Bruno Lima liderou a equipe de Campinas com 16 pontos, acompanhado de Maurício Borges e Adriano, que marcaram nove, e Judson, que fez oito. Do lado de Suzano, Sabino, que marcou 11 pontos só no primeiro set, terminou a partida com 17. Maicon Leite foi outro destaque com nove.