Com conjunto forte e soberania nos bloqueios, o Sesi Bauru está em vantagem na semifinal da Superliga Feminina 2024/25. Nesta sexta-feira (18), o time bauruense foi superior ao Dentil/Praia Clube na maior parte do tempo e, com mais consistência, venceu por 3 sets a 1 em Uberlândia, no ginásio UTC. O triunfo aconteceu de virada com parciais de 23/25, 25/18, 25/22 e 25/23. Todas as atacantes da equipe visitante contribuíram com dois dígitos na pontuação, mostrando boa distribuição da levantadora e capitã Dani Lins e o desempenho positivo na recepção. Com 18 pontos, a central Mayhara foi eleita craque do jogo.
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
Sesi Bauru e a força do conjunto
Apesar de ter sido a escolhida como MVP, conquistando o troféu VivaVôlei, Mayhara não foi a maior pontuadora do jogo e nem do Sesi Bauru. Ela figurou em segundo lugar entre as atletas da equipe vitoriosa, com 15 em ações ofensivas, dois bloqueios e um ace. A líder em pontuação da partida foi a oposta Bruna Moraes, igualmente do time bauruense, com 21 acertos. As ponteiras Acosta e Kasiely fizeram, respectivamente, 15 e 14. A quinta atacante também alcançou marca expressiva. A central Mayany fechou o duelo com 11 e foi a primeira colocada em tocos, com seis.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Pelo lado do Praia, a líder em pontos foi a ponteira russa Sofya Kuznetsova, com 20. Ela contou com ajuda efetiva da companheira de posição, a estadunidense Payton Caffrey, que fez 17. Além das duas, apenas a central Adenízia atingiu dois dígitos na pontuação, contribuindo com 11. O bloqueio foi o fator de desequilíbrio favorável às comandadas do técnico Henrique Modenesi. As visitantes ganharam em tocos com nove de dianteira: 16 a 7. A vantagem ofensiva também aconteceu: 64 a 61. Em aces, os times ficaram no empate por 3 a 3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Sistemas defensivos potentes
A partida foi disputada em excelência, com as duas equipes apresentando boa qualidade. Foram poucos erros no jogo, com as praianas falhando um pouco mais: 18 a 15. Os dois times cometeram os mesmos erros em ataques (9 a 9) e recepções (3 a 3), mas as donas da casa vacilaram mais em saques (6 a 3). No aspecto individual, o destaque ofensivo foi Kuznetsova, com 19. Mayany foi a protagonista em bloqueios, com seis tocos, e a central Milka liderou em aces, com dois. Praia e Sesi Bauru deram show no sistema defensivo, com 71 defesas para cada lado. Kasiely foi a primeira, com 16, e a líbero Léia recuperou 15.
Detalhes do jogo
O Sesi Bauru liderou boa parte do primeiro set, mas o Praia reagiu da metade para o final e virou para fazer 1 a 0 com 25 a 23. E a reviravolta se deu com crescimento e superioridade ofensiva, com quatro pontos a mais: 19 a 15. Kuznetsova liderou em pontos de ataque com seis, um a mais que Caffrey. No total, a ponteira russa ficou em primeiro com sete acertos, dois a mais que Kasiely, melhor do time bauruense.
O time bauruense igualou o marcador com amplo domínio nos bloqueios. Foram oito tocos contra nenhum do Praia. E os paredões foram bem divididos, com dois para Bruna Moraes, Mayany e Mayhara. As visitantes também atacaram melhor, com três de dianteira: 15 a 12. Bruna Moraes e a venezuelana Acostam lideraram com quatro pontos. Bruna Moraes foi quem mais colocou bolas no chão, com sete. Mayhara apareceu em seguida com seis.
Com bom passe, o Sesi Bauru virou a partida e, de novo, com mais acertos que o Praia em ataques: 19 a 16. E as recepções de qualidade permitiram que Dani Lins utilizasse bastante Mayhara, com cinco pontos atacando. Ela ficou atrás somente de Bruna Moraes, com seis. O triunfo das bauruenses se confirmou com quarto set superior desde o começo. As praianas até esboçaram reação, mas as visitantes fecharam em 25 a 23. Mayany e Bruna Moraes comandaram a pontuação das vitoriosas com cinco, um atrás de Caffrey.