O técnico Zé Roberto Guimarães divulgou nesta quinta-feira (17) a primeira lista de convocadas da seleção brasileira feminina de vôlei para a temporada 2025. O experiente treinador, de 70 anos, selecionou seis jogadoras, entre elas a oposta Tainara, medalhista olímpica de bronze em Paris-2024. As atletas foram chamadas para treinos preparatórios visando a Liga das Nações deste ano, competição que o Brasil estreia no dia 4 de junho, no Rio de Janeiro, diante da República Tcheca. Estados Unidos, Alemanha e Itália também serão rivais na primeira semana do torneio.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Além de Tainara, Zé Roberto convocou a oposta Jheovana (Flor de Ypê Paulistano Barueri), a ponteira Helena (Sesc RJ Flamengo), a líbero Laís (Sesc RJ Flamengo), a central Luzia (Flor de Ypê Paulistano Barueri) e a central Lorena (Sesc RJ Flamengo). As selecionadas oficialmente terão a companhia de mais quatro atletas convidadas: a levantadora Lyara (Flor de Ypê Paulistano Barueri), a levantadora Marina Sioto (Brasília Vôlei), a ponteira Aline Segato (Flor de Ypê Paulistano Barueri) e a central Lanna (Flor de Ypê Paulistano Barueri).
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Temporada com Liga das Nações e Mundial
Duas competições estão no calendário do Brasil no vôlei feminino em 2025. A Liga das Nações é a primeira delas com três semanas de fase de classificação e a quarta com as decisões. O segundo torneio do ano é o mais importante. Zé Roberto e suas comandadas terão pela frente o Campeonato Mundial, único título que ainda falta para a seleção brasileira feminina. O Brasil ganhou duas pratas nas edições de 2006 e 2010. O torneio acontecerá na Tailândia e o selecionado verde-amarelo está no Grupo C juntamente com Porto Rico, França de Grécia. Os dois primeiros da chave avançando.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Zé Roberto convocou nesta primeira lista somente jogadoras que não estão mais em atividade. Estão entre as convocadas três jogadoras do Sesc Flamengo e duas do Paulistano Barueri, ambos eliminados nas quartas de final da Superliga Feminina 2024/25. Tainara também aparece porque disputou a última temporada no vôlei chinês e os campeonatos já acabaram. Atletas de Gerdau Minas, Osasco São Cristóvão Saúde, Dentil/Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru, semifinalistas da Superliga, só serão chamadas após os clubes se despedirem da competição nacional.