Minas x Suzano – Quartas Superliga: saiba onde assistir ao vivo

A Arena UniBH será palco do confronto decisivo entre Minas e Suzano pelas quartas de final da Superliga. A partida acontecerá nesta quarta-feira (16), às 20h, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2 VBTV

A Arena UniBH será palco do confronto decisivo entre Itambé Minas e Suzano pelas quartas de final da Superliga Masculina 2024/25. A partida acontecerá nesta quarta-feira (16), às 20h, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2 e pelo streaming da Volleyball World, a VBTV. A série melhor de três chegou ao terceiro jogo após o clube minastenista marcar 1 a 0, em casa, por 3 sets a 0. Em seguida, o time suzanense igualou em 1 a 1 na segunda partida, em São Paulo, por 3 sets a 2.

Expectativa do lado do Minas

De acordo com Guilherme Novaes, técnico do Minas, a união da equipe será essencial. “Com certeza vai ser mais uma grande batalha. O tempo de preparação foi curto, mas temos confiança de que fizemos tudo o que era necessário. Trabalhamos muito e estamos preparados. O nosso grupo é competente e muito experiente, então esperamos repetir o desempenho do primeiro jogo da série, com muita intensidade, principalmente no sistema defensivo, além da agressividade no saque”, destacou o treinador do clube minastenista. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A série melhor de três das quartas de final está empatada. No primeiro jogo, o Minas venceu o Suzano na Arena UniBH, por 3 sets a 0. Já na segunda partida, a equipe paulista fez valer o mando de quadra e levou a melhor no tie-break. O clube minastenista somou 50 pontos na temporada regular da Superliga e avançou aos playoffs na vice-liderança. Do outro lado, o Suzano garantiu a classificação em sétimo lugar, com 32 pontos.

Suzano na decisão

A disputa eletrizante entre Minas e Suzano pelas quartas da Superliga termina nesta quarta. O jogo final será disputado em Belo Horizonte, o que torna o desafio de figurar entre os quatro melhores do país pela segunda vez em três anos ainda mais difícil para o time suzanense. Contudo, como a equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, já provou mais de uma vez ao longo da temporada 2024/25, os paulistas crescem nos momentos mais decisivos, bem como a tradição sempre conta.

Um exemplo desta força aconteceu em 2023. O Suzano que, assim como neste ano, ficou em 7º lugar na temporada regular, enfrentou o arquirrival Vedacit Guarulhos, então vice-líder da primeira fase. No clássico, o time suzanense, considerado zebra no confronto, venceu os dois duelos por 3 sets a 2. O resultado colocou a equipe paulista entre os quatro melhores do Brasil em sua temporada de retorno à elite. Agora, após ter ficado de fora dos playoffs em 2024, o tricampeão nacional quer manter o sonho do tetra vivo em 2025.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“Queremos chegar às semifinais e, por mais que o Minas tenha uma equipe muito qualificada e jogue em casa, sabemos da nossa força e da dedicação do grupo para retribuir todo o carinho e energia que sentimos da torcida, em especial no jogo do último sábado. Mesmo nessa reta final tão extenuante para os atletas, estamos trabalhando o físico e o mental deles para mais essa batalha que pode colocar a cidade em mais uma semifinal de Superliga, nosso principal objetivo, neste momento”, constatou o treinador Peu.

Ficha técnica

Minas x Suzano
Data e hora: Quarta-feira (16), às 20h
Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte
Competição: Playoffs Superliga Masculina – Quartas de final – Jogo 3
Transmissão ao vivo: SporTV 2 (TV fechada) e VBTV

Rafael Zito

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris