Minas x Osasco – Semifinal da Superliga: quando e onde assistir

Mineiras e paulistas reeditam semifinais recentes em busca da vaga na grande final

Nesta terça-feira (15), Minas e Osasco começam a decidir quem será o primeiro finalista da Superliga Feminina de 2025. A partir das 21h, as mineiras recebem as paulistas na Arena UniBH, em Belo Horizonte, no confronto inicial da série melhor de três, com transmissão do SporTV 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Equipes que tiveram a segunda e terceira melhor campanha da fase inicial reeditam semifinal da temporada passada, onde o Minas Tênis Clube levou a melhor. Na ocasião, foram duas partidas terminadas em 3 a 1 para o time belo-horizontino. A diferença é que naquele confronto, quem tinha a melhor campanha era o Osasco, que abriu a disputa em casa.

Nesta temporada, foram duas vitórias do Minas nas duas ocasiões em que os times se encontraram na Superliga, ambas no tiebreak. Em compensação, na semifinal da Copa do Brasil, decidida em jogo único, deu Osasco, também no quinto set. Campanha terminou ainda com o time da Grande São Paulo levantando o caneco, após bater o Sesi Bauru na final.

Para chegar até essa fase, mineiras despacharam o Barueri vencendo ambos os jogos por 3 a 1, enquanto o Osasco bateu o Flamengo por 3 a 1 em casa e 3 a 0 fora. 

Jogo da volta está marcado para a próxima segunda-feira (21), no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Em casa de uma vitória para cada lado, o Gerdau Minas volta a ser o mandante no dia 25, sexta-feira, em Belo Horizonte.

Quem avançar no confronto, encara Praia Clube ou Sesi Bauru na final, que se enfrentam na outra chave semifinal. Mineiros defendem uma sequência de seis títulos consecutivos da competição, desde que o Praia venceu em 2018.

Ficha Técnica

Minas Tênis Clube x Osasco
Data e hora: terça-feira (15), às 21h
Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte
Competição: Semifinal da Superliga feminina
Transmissão ao vivo: Sportv 2 (TV fechada)

Gabriel Turolla

Mais em​ Vôlei

Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris
Kisy volta a figurar entre as preferidas de Zé Roberto após ausência em Paris-2024. Já Kika foi convocada pela primeira vez na carreira. Além disso, a CBV divulgou nova fornecedora de material esportivo